Quem será o novo Wolverine? E como vai ser?

Logan está morto. Longa vida ao novo Carcaju. Com o fim da era Hugh Jackman nos cinemas, todo mundo se pergunta quem poderia ser o novo Wolverine e aqui e ali começa a surgir quem se oferece. O ator Antony Starr confirmou verbalmente que adoraria fazer o mutante com garras.

++ Doze curiosidades sobre X-Men 1 que você nem imaginava

“O Jackman colocou sua marca no personagem. Nunca diria nunca, mas nesse momento estou aproveitando o que tenho feito aqui. Na verdade o Wolverine não veste roupa colada, o que é um ponto negativo para mim. Gosto da sensação de vestir uma calça justa, sabe, se eles apertarem a roupa jeans dele, quem sabe. Estou aberto, e o que vier, eu encaro. Sou muito agradecido pelos fãs, eles são muito entusiasmados e apaixonados, então eu amo as opiniões deles e todo o suporte. Espero que gostem da segunda temporada de The Boys e estou ansioso para aparecer na terceira temporada também”, revelou ao Screenrant sem esquecer a produção em que está.

++ Popocast #2 – Os Vinte Anos de X-men

Independente de ser Starr ou não, o futuro da franquia dos mutantes nos cinemas, sem dúvida, passa por um novo Wolverine. É tão difícil pensar em X-Men sem Logan quanto pensar na Liga da Justiça sem Batman ou nos Thundercats sem Tygra. É Bochecha sem Claudinho. O mutante com garras é aquele personagem marcante que pode até não ser o líder, mas é o mais importante. Aquele que a maioria dos fãs olha quando a ação começa.

A nova era do personagem ainda começa com uma novidade: a Marvel agora é da Disney. Cuidadosa com histórias, a empresa não deve descaracterizar o personagem mas ao mesmo tempo pode querer explorar outras vertentes dele que não sigam o combo Wolverine-mata-busca-seu-passado-e-mata-de-novo. Essas variáveis já foram exploradas nos filmes dos X-Men e na trilogia solo do personagem. Vida que segue.

O que fazer?
Na década retrasada, Grant Morrison inaugurou sua fase marcante dos X-Men com “O Manifesto Morrison”, editorial em que abordava suas mudanças e personagens. Na época, além de valorizar o figurino cinematográfico dos X-Men (os gibis passaram a ter todos os heróis vestidos de preto ou cores escuras) também falava como já estava cansativo os arcos que visavam a extensa origem de Logan. Seu novo Wolverine já partia do ponto de ser um personagem com menos amarrados do passado e olhar mais para frente.

Logan é quase imortal. Logo, mesmo com um ator mais jovem que Jackman pode ser um personagem bem mais velho. Quem sabe até mesmo em alguns anos o jovem Aidan Gallagher (The Umbrella Academy) não poderia estar apto ao papel com a caracterização correta? Lembre-se que nos quadrinhos, o personagem é baixinho sendo frequentemente chamado de “baixinho”. Confira a capa abaixo:

Novo Wolverine: nos quadrinhos, Logan é bem baixinho e não alto como Hugh Jackman

Ou seja, o fato de Galager ser baixo seria até encorajador. Apesar de ser muito jovem, seu personagem em The Umbrella Academy tem décadas a mais de existência e ele dá a profundidade necessária. Não é difícil imaginar com a preparação física adequada, maquiagem e efeitos especiais que ele surpreenda. E seria um Wolverine… Com a cara da Disney. É só um exemplo aleatório de como o próximo ator pode ajudar a redefinir o personagem para uma geração. Lembrando que Jackman esteve como protagonista de mais de cinco filmes, entre os solo e com os alunos de Xavier, além de participações especiais como em X-Men: First Class.

E o uniforme?
A piada do colete amarelo em X-Men: O Filme é marcante, mas a verdade é que um novo filme terá que encontrar um novo traje. E a sua história e trajetória nos quadrinhos pode ajudar como não fez nos cinemas. Por que ao invés do amarelo, uma retomada de algo próximo do traje marrom e abóbora com cores mais escuras? Se você não lembra, segue abaixo.

Será que com as cores certas, este traje ficaria legal nos cinemas com um novo Wolverine?

A ideia nem seria uma novidade. A série animada X-Men Evolution teve a difícil tarefa de superar X-Men:The Animated Series, em que o personagem usava justamente… Um traje amarelo! Depois de ver a imagem acima, confere como ficou no desenho animado e imagine como seria nos cinemas:

Com um pé no traje marrom, o Wolverine de X-Men Evolution poderia ensinar algo ?

Mesmo referências posteriores do personagem reaproveitaram esse design alternando as cores e até… Tirando a máscara! O conceito está ali com um botão ou outro a menos. Não é difícil imaginar como os quase 50 anos do herói oferecem farto material para repensar como ele pode funcionar no audiovisual.

Por aqui no POPOCA, a gente acredita que o novo Wolverine pode ser um resgate às tradições do personagem nos quadrinhos. Bem mais do que um colete amarelo. E você?

Arquivos

Leia Mais
Gigantes adormecidos – Sleeping giants