Peaky Blinders: 4 perguntas que fim da série deve responder

Série estreia no Brasil no dia 10 de junho

A temporada final de Peaky Blinders tem estreia prevista para 10 de junho na Netflix, promete ser uma verdadeira apoteose para os fãs de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Porém, a expectativa é quais perguntas a série deve responder e quais devem ficar no ar para eventuais continuações da franquia, que pode virar até mesmo musical.

++ Leia também: Mindhunter – como seria a última temporada?

Como o enredo funcionará sem Polly?

Peaky Blinders perdeu a brilhante atriz Helen McCrory

Com a morte de Helen McCrory, Peaky Blinders perdeu um de seus grandes destaques como a tia Polly. Uma troca de atrizes está descartada e como a tragédia ocorreu pouco antes do início das filmagens há uma dúvida enorme de como os roteiristas da série vão lidar com este fato.

Polly ocupava um lugar de destaque na trama sendo irmã de Tommy e mãe de Michael (Fin Colle), tio e sobrinho que brigariam pelo controle do patrimônio dos Shelby na última temporada. Além disso, todo lado místico da série vinha da cigana, que ouvia espíritos.

Thomas vai mesmo morrer?

Com a notícia de uma doença terminal e incurável, Tommy começa a preparar todo o cenário para que a família fique bem mesmo em caso de sua partida. Resta saber se a doença realmente matará o patriarca dos Shelby e se ele irá esperar na cama o fim. Não combina muito com o personagem…

Quem vencerá o embate entre Michael e Tommy?

Peaky Blinders terá duelo entre Michael e Tommy como uma das respostas a dar
Peaky Blinders terá duelo entre Michael e Tommy como uma das respostas a dar. Quem irá vencer?

Com a ambição de ter todo dinheiro, poder e influência da Shelby Ltda., Michael partiu para o tudo ou nada contra Tommy e é difícil imaginar um cenário em que tio e sobrinho voltem a comemorar o Natal juntos novamente ou até mesmo continuem do mesmo lado. Aliás, é difícil imaginar que os dois estejam vivos no fim do último episódio.

Ainda que haja interesses que apostam neste conflito para se livrar de um deles e enfraquecer o outro, os fãs ainda têm esperanças de que os dois façam as pazes e percebam que são mais fortes juntos. Será possível?

Tommy vai mesmo se aliar ao facismo?

Com alguma força política, Tommy tem jogado um jogo perigoso em que está usando Sir Oswald Mosley (Sam Claflin) para se aproximar de aliados que aumentem sua influência e capacidade de distribuição de ópio. Sem conseguir assassina-lo na quinta temporada, ele se torna refém do líder facista e vai cada vez mais se enrolando com sua base aliada prometendo levar seus sindicatos e trabalhadores para o lado facista.

Ainda que o personagem seja pragmático o bastante para isto, fica a dúvida de até onde alguém com as raízes do líder dos Shelby pode ir para aumentar sua influência. Ao mesmo tempo, a ambição de Mosley para não conhecer limites ou princípios. Até quando ele e Tommy estarão no mesmo barco?

Confira o trailer da última temporada da série:

Siga a gente no Instagram

Em Peaky Blinders, conhecemos Thomas Shelby, o líder do grupo homônimo formado com seus irmãos e aliados, que ascende de pequenos crimes urbanos até as principais cadeiras da política do Reino Unido e promete influenciar no destino da trama. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis no Brasil pela Netflix.

Arquivos

Leia Mais
‘Meu Amigo Lutcha’ é fofo, e nada mais