As perguntas que o Homem-Pássaro nunca respondeu

O Homem-Pássaro é um dos personagens mais icônicos de Alex Toth, mas curiosamente durou pouco. Com apenas 20 episódios divididos com o Galaxy Trio nunca foi retomado, exceto nas versões divertidas do Cartoon Network. Por isso, nos debruçamos sobre algumas dúvidas que a animação deixou.

++ Cinco mistérios de Jonny Quest que você não sabia

Confira abaixo quatro perguntas que o Homem-Pássaro não respondeu. E tudo o que conseguimos descobrir a respeito…

Qual a origem do Homem-Pássaro?

Alex Toth nunca fez um episódio piloto que mostrasse como o personagem ganhou seus superpoderes. Porém, sua origem aparece conectada de alguma forma com o deus egípcio Ra, que representava o sol e tinha uma cabeça de falcão. Possivelmente, como uma espécie de Emissário da divindade que contatou como Ray Randall, sua identidade secreta.

Mas como foi que isso aconteceu? Será que foi em uma pirâmide ou em algum tipo de ritual? Será que Birdboy e o Falcão dividiram a mesma origem?

Quando foi lançado action figures do personagem?

Oficialmente, nunca houve na época do desenho. É possível que fãs tenham customizado algum brinquedo, mas aparentemente a Hanna-Barbera nunca criou um da versão clássica do desenho.

Anos depois no entanto…Algumas empresas lançaram algumas coisas retrô… Até a Amazon tem alguns fora do estoque. Em 2019, a Toynami lançou este boneco genial do Homem-Pássaro e do Falcão.

O Homem-Pássaro poderia criar outros Garotos-Pássaro?

Na mitologia da série, o Birdboy recebeus seus poderes quando o Homem-Pássaro o salvou. Ele usa asas mecânicas para voar. O que não fica explicado é se o herói pode repetir esse processo com outras pessoas. A série conta com uma Birdgirl, mas com uma origem diferente.

Afinal, o que queria o MEDO?

A misteriosa organização liderada por Número 1 nunca deixou muito claro o que queria. Conquistar ou destruir o mundo? E como seria? Faltou um background aí…

E você, qual a sua dúvida sobre o desenho animado? Fique com a abertura do desenho:

Arquivos

Leia Mais
Avatar_NovaSérie
Avatar: queremos uma nova série?