‘Parasita’ é o mais vitorioso da história do cinema

Filme asiático faz história no Oscar

Com um misto de merecimento e surpresa, Parasita fez história ao ser o grande vencedor da noite do Oscar 2020. Mas o tamanho desse recorde pode ser ainda maior. A produção dirigida por Bong Joon-Ho se tornou o primeiro filme da história a sair vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes e dos principais prêmios da Academia: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Filme.

++ Executiva explica como ‘Parasita’ mudará o cinema

Somente Marty, de 1955, ganhou tanto a Palma de Ouro quanto Melhor Filme no Oscar, e também Melhor Ator, Diretor e Roteiro. Porém, o filme coreano foi o primeiro em um idioma que não fosse inglês a vencer o Oscar de melhor filme.

++ Parasita é uma aula de cinema

Parasita conta a história da família do jovem Ki-taek, em que todos estão desempregados e vivendo em um porão sujo e apertado. Por uma obra do acaso, ele começa a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa todos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social podem custar caro a todos eles.

Siga o POPOCA no Instagram

Este é o filme favorito do POPOCA em 2019. E para você? Houve algum melhor que Parasita?

 

Arquivos

Leia Mais
Veja o primeiro trailer de ‘A Roda do Tempo’