Os Eternos têm conexão com o Capitão América?

Trailer revela portador de um escudo com design semelhante

O trailer de Os Eternos tem movimentado vários fóruns com um detalhe interessante. Em imagens do filme, um personagem aparece empunhando um escudo, que possui inscrição de uma estrela e listras. Soa familiar?

++ Leia também: Qual a Diferença entre a S.W.O.R.D. e a S.H.I.E.L.D.?

O personagem aparece no frame abaixo. Note a estrela no meio do escudo.

Os Eternos

 

Ainda não viu o trailer? Confira o frame acima por volta do segundo 54 na cena com a personagem de Angelina Jolie:

É improvável que se trate do mesmo escudo já que no Marvelverso (MCU) a arma do Capitão América foi construída por Howard Stark (vivido por Dominic Cooper & John Slattery nos cinemas), pai do futuro Tony Stark (Homem de Ferro, vivido por Robert Downey Jr.). Porém, o design pode ter inspirado de alguma forma  ou… o Stark sênior contava com um Eterno na sua equipe já que em algum momentos eles passaram a influenciar nas ações da Terra. Neste caso, é possível supor até mesmo que eles possam ter influenciado na criação do soro do supersoldado?

Além disso, uma usuária do twitter notou que um escudo empunhado por Steve Rogers (Chris Evans ) parece ter virado item da coleção dos Eternos. Veja abaixo:

Além de todas estas referências, a aposentadoria de Steve Rogers é citada ao final do trailer como o fim de uma era para o universo. Afinal, os vingadores estão sem líder e, de alguma forma, isso parece preocupar a raça. Possivelmente, a presença do super-herói, um líder e exemplo incontestável, pode ter sido a grande razão para os personagens jamais interferirem nos acontecimentos dos últimos filmes. Isso justificaria inclusive a própria criação do Capitão América.

Siga o POPOCA no Instagram

Na cronologia Marvel dos quadrinhos, Os Eternos têm raízes que vão do grande dilúvio até mesmo a Atlântida e Lemúria. Por isto, ainda é difícil saber qual o período que o portador do escudo estaria. Os Eternos estreia em outubro de 2021.

Arquivos

Leia Mais
Os seis melhores livros sobre distopias e desgraças