‘Obi-Wan Kenobi’ traz jedi de volta em quarto episódio

Atenção: esta resenha tem spoilers

Finalmente, ele voltou. Depois de anos se escondendo e sem usar a Força, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) finalmente mostra porque foi um guerreiro tão importante para a República, Resistência e porque é tão temido pelo Império. Após um confronto em que quase morreu contra Darth Vader, ele é salvo por Tala (Indira Varma) e posto em um sistema de recuperação.

Aliás, o episódio inteiro acaba bastante focado na misteriosa funcionária do Império que serve à Resistência. Com uma participação fundamental, ela não só salva o jedi mas também consegue recuperar a jovem Leia (Vivien Lyra Blair) em uma sequência de ações de infiltração quase inacreditável. Talvez este quarto capítulo seja o ponto mais fraco da série até agora com pouca ação e revelações além do reencontro entre os três heróis da série.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com uma ajuda providencial da Resistência – novamente quase inacreditável – os três conseguem escapar de Reva (Moses Ingram), que só não é morta pelo inclemente Darth Vader (Hayden Christensen) porque garante que colocou um rastreador nos rebeldes para seguir perseguindo o mestre Jedi. Desde o primeiro episódio sabemos que a Terceira Irmã parece ter algo pessoal contra Obi-Wan Kenobi mas não sabemos ainda o que seria.

Apesar de ser um episódio mais filler (termo usado para capítulos que só gastam um pouco do tempo na trama sem muito impacto), este caítulo do seriado tem o mérito de trazer boas cenas de ação com a Força e sabres de luz.

De quem são os corpos que Obi-Wan Kenobi vê?

Ao tentar encontrar Leia, o mestre Jedi vê vários corpos conservados em uma espécie de tumba. Alguns deles foram explicados pelo Fandom de Star Wars.

Confira:

Tera Sinube: esta personagem é uma mestre Jedi que treinou uma certa Ashoka Tano e foi retratada na série animada Clone Wars.

Coleman Kcaj: este é um dos mestes jedis que vimos em Revenge of The Sith. Assim como Sinube parece que encontrou um destino trágico nas mãos do Império.

Oppo Rancisis: pela longa barba, este é o mestre jedi que também fazia parte do Conselho Jedi, mas apareceu primeiro em A Ameaça Fantasma e em Clone Wars.

É possível que um dos corpos que a câmera não foca seja o de Maace Windu, jedi interpretado por Samuel L. Jackson.

Nota: 7 

Arquivos

Leia Mais
Netflix libera trailer da segunda temporada de ‘Space Force’