O que aconteceu com Thundera?

Como o planeta dos Thundercats explodiu e de quem é a culpa?

Essa nós já contamos por aqui: você sabe por que Thundera explodiu? Recapitulando o início da série, os Thundercats escapam de seu planeta natal em seus últimos minutos de vida e acabam no Terceiro Planeta, que vem a ser a nossa Terra mas no que seria sua terceira era. Muitos, muitos anos a frente do tempo atual.

++ Leia também: você lembra de Mumm-Ranna, a sempre bondosa?

Apesar da paz desfrutada pelos thunderianos (“Thundercats” era o termo pelo qual os guerreiros do planeta eram conhecidos), Thundera também possuía espécies perigosas, como aranhas gigantes que atacavam qualquer um. Tinha 12 grandes mares em sua superfície, e no céu aparentemente pendia mais de uma lua com base na frase “luas de Thundera”. Os antigos Thunderianos não vieram originalmente de Thundera; houve uma grande migração que levou à colonização do planeta há muito tempo. Há menções à ausência de ouro e outros metais em sua superficie.

A destruição de Thundera foi o resultado da tentativa de destruir a Espada de Plun-Darr, antítese da Espada Justiceira. A arma foi lançada no desfiladeiro mais profundo da superfície do planeta por Jaga e caiu no núcleo derretido de Thundera depois de seu dono, Ratilla, ser derrotado por Jaga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O sábio líder não chega vivo ao Terceiro Planeta, mas retorna em vários episódios como um mentor astral, uma espécie de Obi-Wan Kenobi dos gatos, digamos. Apenas alguns episódios depois do piloto descobrimos que a pressa para escapar de uma Thundera-em-processo-de-se-tornar-Krypton que explode. Ratilla, um mutante de posse da espada de Plunn-dar , acaba sendo derrotado por Jaga, que subestima o poder e energia do artefato ao arremessa-la em um vulcão (!) para destrui-la (!!). Com isso, ele cria um processo que destrói toda Thundera, quase condenando sua raça a extinção.

Nem Jor-El mandou tão mal em Kripton, certo? Mas apesar disso, o sujeito seguia como uma espécie de líder e mentor espiritual do povo felino que seguiu suas ordens até chegar ao Terceiro Planeta e, pelo menos no caso de Lion, continuaram ouvindo mesmo com ele do outro lado no melhor estilo jedi. Afinal, o que pode dar errado em seguir um conselho de um cara desses, né?

 

Arquivos

Leia Mais
‘Bela Vingança’ subverte subgênero em tom feminista