O Problema dos 3 Corpos é uma produção que tem tudo para ser um grande acerto da Netflix pelos proximos anos. Com mistérios tão envolventes quanto da serie alemã Dark e com um elenco de diferentes etnias, a nova jornada nos envolve com uma invasão alienígena, conceitos de física e com um nível de interpretação do elenco bem alto. Será que estamos diante de um novo fenomeno, como foi Lost no início do século?
++ Leia Também: saiba como foi feita cena do barco Juizo Final na série
++ Shogun é épica como Game of Thrones
Saul (Jovan Adepo), Auggie (Eiza Gonzalez), Jim (Jess Hong), Jack (John Bradley) e Will (Alex Sharp) são amigos desde a faculdade de física e quando perdem uma amiga se veem envolvidos em uma invasão alienígena e cada um tem um papel para impedir que a Terra seja tomada por uma civilização bem mais avançada do que a nossa. O Problema dos 3 Corpos é baseada no livro homonimo do escritor Cixin Liu e produzida pelos criadores de Game of Thrones: David Benioff e Dan Weiss.
A direção da série soube aproveitar o melhor do livro mas adaptar elementos que atualizaram o enredo. Personagens divididos em mais de um, deslocamento no tempo, tirar toda ação somente da China e deslocar para a Organização das Naçoes Unidas e manter muitas falas do memoravel livro de Liu. Se tem um desafio que o espectador da série pode não superar é achar defeitos na produção . Por hora, vale a pena ver e rever a primeira temporada até que a plataforma anuncie a segunda.
Nota: 10
Confira o trailer de O Problema dos 3 Corpos: