‘Ms. Marvel’ encerra série com energia em alta

Produção da Disney+ termina trajetória da super-heroína de uma forma gentil

Ms. Marvel cumpriu o que prometeu e terminou sua jornada de forma épica e divertida. Ainda que a história possa ter furos de roteiro, o clima de ingenuidade torna tudo aceitável em uma série teen com superpoderes. Só o tempo dirá a importância que a personagem interpretada por Iman Vellani terá na cultura pop.

++ Leia também: Qual a ordem cronológica para assistir os Filmes e séries Marvel?

Depois dos últimos acontecimentos, Kamala Khan (Vellani) parte para salvar Bruno (Matt Lintz) e Kamran (Rish Shah), que são perseguidos por agentes de uma misterios corporação aparentemente governamental. Tudo leva a crer que desta vez, os poderes de Ms. Marvel não serão suficientes então ela pede a ajuda de amigos! Com direito até a uma inversão de valores e um “token branco” da atriz Laurel Marsden (Zoe) na “equipe” além do próprio Lintz.
Com cenas de ação acima da média o último episódio ignora alguns conflitos dramáticos entre personagens como, por exemplo, o fato de Kamala estar envolvida na morte da mãe de Kamran, que parece sofrer pouco com sua condição de órfão e com seus misteriosos novos poderes. Além disso, a famíla superprotetora de Ms. Marvel repentinamente apoia sua carreira de super-heroína, o que soa bem mais do que estranho.  Pelo clima good vibes e de algo feito para fãs, fica difícil ligar muito para isso. Queremos que Ms. Marvel dê certo, seja feliz e conquiste seus sonhos.
E este é o principal mérito desse desfecho e da série: nos cativar com personagens envolventes do início ao fim da série. Mesmo com todos os problemas, é esse sentimento que nos faz ignorar todo resto. Seja feliz, Ms. Marvel.
Nota: 8
Leia nossos comentários sobre o final da série – SPOILERS! – depois do trailer da série:

Entenda o final de Ms. Marvel e sua cena pós-créditos

Com um desfecho que conclui todo arco da heroína, Kamala parece estar com a vida resolvida e bem encaminhada. Ela está em paz com sua comunidade, com sua família e consigo mesma. É nesse momento que seu bracelete brilha como se a avisasse de alguma coisa e então… Ms. Marvel é tragada por algum tipo de portal e substituída pela… Capitã Marvel (Brie Larson), com direito a novo uniforme e tudo.

Aparentemente, a heroína mais poderosa do Marvelverso não entende muito bem o que aconteceu, mas rapidamente descobre que está no quarto de alguma fã. Isso nos faz concluir que o que fez a troca entre as duas pode ter relação não só com os poderes Marvel, mas com sua fonte de energia. Vale lembrar que o próximo filme da super-heroína se chamará Marvels e explorará a relação entre as duas e Mônica Rambeau (Teyonah Parris). Com o desfecho da série estamos diante do que pode ser a primeira cena do filme. Vale lembrar que enquanto Kamala está desaparecida e a Capitã Marvel foi tragada de volta para a Terra, Mônica foi convencida por uma skrull a conversar com seres de outro planeta. E os skrulls são inimigos de Carol Danvers…

Arquivos

Leia Mais
Charisma Carpenter acusa Joss Whedon por trauma durante séries