Morre ator e dublador Orlando Drummond

Aos 101 anos, um dos maiores artistas brasileiros deixou o mundo nerd brasileiro um pouco mais triste

Imagine um crossover entre Desaad, inimigo dos Superamigos, Scooby-Doo, o Vingador de Caverna do Dragão, Gargamel, arqui-inimigo dos Smurfs, e Popeye. Parece loucura? Pois, Orlando Drummond esteve em todas estas produções deixando o toque de sua voz absolutamente flexível e capaz de gerar qualquer personagem que quisesse. Uma parte de nossa infância. Infelizmente, o ator e dublador nos deixou nesta terça-feira (27) aos 101 anos, por falência múltipla dos órgãos.

Drummond esteve internado de abril a junho deste ano no Hospital Quinta D’Or se recuperando de uma grave infecção urinária. O período coincindiu com orações e muita torcida pela recuperação da lenda. Afinal, além de dezenas de personagens de animação ele também ficou conhecido pelo papel de “Seu Peru”, personagem marcante da Escolinha do Professor Raimundo e que foi revivido pelo ator Marcos Caruso recentemente.

Desde 1950, Orlando Drummond trabalhava na TV como dublador. O próprio Seu Peru foi criado em uma época que a Escolinha existia apenas como programa de rádio. Curiosamente, o papel estaria destinado para outro ator segundo Maurício Stycer. A dublagem ampliou seu público e o deixou como melhor amigo de muitas crianças que cresceram e achavam familiar aquela voz que podia ser Alf, o Gato Guerreiro ou até mesmo o Imperador Palpatine em Star Wars. Sim, ele dublou todos.

E essa voz é o que manterá Drummond vivo no coração e mente daquelas crianças por muito, muito tempo. Um legado inesquecível.

Arquivos

Leia Mais
Veja os vencedores do Globo de Ouro