Melhores frases de Rhaenyra Targaryen

Personagem de Milly Alcock e Emma D'Arcy já conquistou o público

Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock/ Emma D’Arcy) já é uma personagem consolidada da cultura pop graças ao sucesso de House of The Dragon/ A Casa do Dragão. Mas principalmente graças ao talento combinado de Milly Alcock e Emma D’Arcy que fizeram algumas sentenças ditas pela herdeira do trono algo para lá de marcante. Quer lembrar de algumas?

++ Leia também: Saudades, Daenerys – Frases marcantes de Daenerys Targaryen

Fique aí com o nosso top :

“A única coisa que poderia destruir a Casa do Dragão é ela mesma”

Será que Rhaenyra Targaryen estava mais certa do que pensava quando disse esta frase ao seu pai?
Será que Rhaenyra Targaryen estava mais certa do que pensava quando disse esta frase ao seu pai na primeira temporada?

De uma forma quase profética, Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) percebe que apenas os Targaryen podem acabar destruindo os próprios Targaryen, o que acaba acontecendo tanto em sua era quanto séculos depois com sua ta-ta-ta-taraneta Daenerys. Esta compreensão a leva a querer evitar a todo custo qualquer conflito envolvendo dragões ao mesmo tempo que é deixado de lado quando ela se sente traída por parte de sua família.

“Prefiro servir como cavaleira”

Em conversa com  a mãe, a princesa deixa claro que não quer ser apenas alguém que gerará filhos e sim uma rainha que lute pelo seu reino. Vale lembrar que esta firmeza ajuda seu pai a decidir que ela merecia herdar a coroa mesmo não sendo um homem.

“Nenhum deles jamais ocupou minha posição”

House of The Dragon Emma D'Arcy

Os primeiros episódios de House of the Dragon mostraram uma Rhaenyra mimada lutando para aceitar seus deveres e responsabilidades numa busca árdua de convencer o pai de que seria digna como sucessora. Ela considerava sua posição extremamente difícil, enquanto a maioria olhava para ela com admiração e até ciúme. Quando Sor Criston diz a Rhaenyra que muitas pessoas gostariam de estar em sua posição, ela retruca que tais pessoas estiveram em sua posição.

Mostra como a jovem princesa não sabia que tem uma posição de poder e privilégio.

“Quando for a rainha, criarei uma nova ordem”

Há muitas similaridades entre Daenerys e Rhaenyra Targaryen. A primeira queria “quebrar a roda” e tornar o mundo um lugar melhor sob seu reinada enquanto sua antepassada é avisada por Rhaenys (Eve Best) de que nenhuma mulher jamais governou os Sete Reinos. Rhaenyra expressa seu desejo de que, quando se tornar Rainha, ela crie uma nova ordem na qual as mulheres possam governar. Será que ela vai conseguir?

Arquivos

Leia Mais
Cinco motivos para você ver ‘The Mandalorian’