Liga da Justiça: Snyder pensava em trilogia

Diretor revela que sempre quis fazer três filmes com personagens

Liga da Justiça vem aí e Zack Snyder nunca falou tanto sobre o filme. Em entrevista para a Total Film, revista sobre cinema, o diretor fez uma revelação de que inicialmente imaginara uma trilogia de filmes com os super-heróis desde Homem de Aço. O filme estreia no dia 18 de março, no HBO Max.

++ Zack Snyder divulga novo trailer do Snyder Cut

“Para mim, há uma trilogia de filmes em que eu meio que me inclino. Homem de Aço, Batman x Superman e Liga da Justiça são uma continuidade, e dentro desse arco de três filmes há um tom consistente. Francamente, Liga da Justiça foi concebido como a cartilha para outros dois filmes – não que esses filmes venham a ser fotografados, não vejo isso acontecendo – e permanece fiel a esse conceito. Foi concebido para ser como O Senhor dos Anéis e não um one-off. Essa é a maneira que eu penso sobre isso”, revelou o diretor.

Liga da Justiça custou mais 70 milhões de dólares para sua finalização depois de tantos erros e refilmagens. Originalmente, já havia sido uma das produções mais caras com 300 milhões de dólares de custo. Até por isso, Snyder tem divulgado teasers como o abaixo, focado no Aquaman:

Ao dar mais detalhes sobre a trilogia,  o diretor também comentou as demais produções das quais não teve influência. Ou teve?

“De muitas maneiras, vejo este filme sozinho. Eu amo Patty Jenkins (diretora de Mulher-Maravilha 1 e 2) e acho que ela fez um trabalho incrível, e James Wan (diretor de Aquaman) fez um ótimo trabalho – eles fizeram seus próprios filmes. Mas apenas pensei: ‘Vou manter o curso que achei legal.’ Há um monte de coisas que eu faço de forma diferente do que eles fazem, mas eu apenas penso na Liga da Justiça como algo próprio neste momento. Ela existe por conta própria”, explicou Snyder.

Fique ligado no POPOCA para saber mais novidades sobre o filme. E siga a gente no Instagram.

Arquivos

Leia Mais
Wandavision: sexto episódio mostra o que houve com Visão