‘Kingdom – Segunda Temporada’ é perfeita para quarentena

Cada pessoa atingida por um inimigo quase invísivel se torna outro inimigo. É um jeito de encarar o novo coronavírus e é como a segunda temporada da série sul-coreana Kingdom indica sua jornada. Após uma primeira temporada sólida, a história que envolve conspirações pelo trono e zumbis retorna com tudo (96% de aprovação na avaliação google).

Em 2019, Kingdom talvez fosse um prenúncio do que a Coréia do Sul faria pelo audivisual. Logo depois, o sucesso arrebatador de Parasita confirmaria que o país merece mais atenção. Retomando a história do ponto onde parou, a invasão dos zumbis ao último ponto de resistência ao mesmo tempo em que a médica Seo Bi (Doona Bae, de Lost) descobre que a fraqueza dos infectados é o frio. E não a noite.

KingdomLiderados pelo príncipe Lee Chang (Ji-Hoon Ju, em grande atuação), os heróis têm seus revesses, mas esta segunda temporada faz o sofrimento da primeira ter valido a pena. O roteiro de Kim Eun-hee faz as definições ocorrerem e cada personagem encontrar sua redenção, com o destaque para a morte de um adorável coadjuvante. Não falaremos mais para evitar spoilers. 😉

A segunda temporada também define de vez quem é a principal vilã da série: a rainha Cho (Hye-Jun Kim), que está disposta a tudo para não perder a batalha. Mesmo que para isso, não permita que ninguém vença.

Entre mortos e feridos, Kingdom acerta quase sempre. Ao longo da jornada, toma uma decisão ousada que outras séries de zumbis evitam ao explicar como funciona a doença que ressuscita pessoas e as torna monstros perigosos. E até mesmo abre caminho para… Uma cura! Algo que nenhuma The Walking Dead ousaria. Se a sequência da primeira é um acerto completo, fica a dúvida se abrir espaço para uma nova temporada seria necessário. Mas a gente vai ver, com certeza.

Nota: 10

Confira o trailer da série:

Arquivos

Leia Mais
‘Loki’ quebra recorde de visualizações na Disney+