Kevin Feige fala da importância de Robert Downey Jr.

Para produtor, esta pode ter sido a escolha mais importante da Marvel Filmes

Robert Downey Jr. sempre foi um ator de talento respeitável, mas pouco antes de Homem de Ferro convivia com problemas pessoais e de dependência química. Mesmo após algum tempo vivendo um personagem na série Ally McBeal, as coisas não iam bem até que um certo Jon Favreau acreditou nele para o papel de Vingador Dourado. Para Kevin Feige, aquela foi uma decisão tensa, mas que valeu a pena.

++ Leia também: O Homem de Ferro é o mais importante do Marvelverso?

“Eu tive sorte o bastante para estar envolvido com os primeiros filmes do Homem-Aranha e X-Men. Mas nós queríamos fazer um filme do Homem de Ferro. E eu acho, ainda, que o maior risco – que parece ultrajante dizer agora – foi escalar Robert Downey Jr. Foi o maior risco e a coisa mais importante na criação do Universo Cinematográfico da Marvel. Sem ele, não estaríamos sentados aqui hoje. Realmente acredito nisso”.
revelou Feige ao CinemaBlend. “Ele era um ator incrível. Todo mundo sabia que era um ator incrível. Mas não era uma estrela de ação, não era um ator de alto nível, necessariamente. E rapidamente vimos que o risco, já disse isso antes, era não escalar ele. Jon Favreau realmente tinha uma visão para aquele filme e para o Robert naquele papel. Essa decisão, e o sucesso dessa decisão, eu acho, nos empoderou a tomar riscos e decisões maiores”.

Homem de Ferro acabou sendo um grande sucesso aproveitando o talento de Downey Jr. e levantou a carreira do ator. Ele estrelou outros blockbusters e hoje até tem uma carreira como produtor-executivo por trás da série Sweet Tooth, da Netflix. Ninguém pode negar que deu muito certo.

Arquivos

Leia Mais
‘Thor: Amor e Trovão’ assista o primeiro teaser