‘Invencível’ prova que super-heróis ainda têm muito para contar

Animação da Amazon Prime confirma que o gênero ainda tem muito a surpreender

Há dezenas de séries e filmes envolvendo super-heróis de tal forma que o POPOCA considera este um gênero a parte de outros. E se você acha que isto está banalizando os superpoderes pense de novo. A primeira temporada de Invencível acaba de confirmar que tem muito mais o que se esperar.

++ Amazon renova Invencível por mais duas temporadas

Os oito primeiros episódios acompanham a jornada de Mark Grayson na descoberta de seus superpoderes até o tamanho de sua responsabilidade. Como filho do maior herói da Terra, o Omni-Man, não importará se ele está pronto ou não. Em um cenário onde a equipe mais superpoderosa do planeta, Os Guardiões Globais, são misteriosamente assassinados como o herdeiro do ser mais poderoso do planeta vai se encaixar?

Invencível tem o mérito de ser o tempo todo uma homenagem aos Comics norte-americano sem ser excessivamente uma referência. Mais de uma vez nos pegamos esperando um final clássico apenas para nos surpreender. Todos os episódios têm seus respectivos cliffhangers para um próximo episódio que surpreenda novamente. É difícil aceitar que ainda precisaremos esperar uma próxima jornada.

Corretamente, sites como o Estação Nerd compararam Invencível com live actions como The Boys. A animação subiu o sarrafo com episódios densos de uma hora que sempre trazem muito espaço para desenvolvimento e drama como nenhum episódio de unlimited Justice League pôde fazer, por exemplo. De confirmado, apenas que o alter ego de Mark ainda tem muito pela frente. E chegaremos lá de mãos dadas com Robert Kirkman e sua equipe. Mal podemos esperar.

Nota: 9

Confira o trailer da primeira temporada:

Arquivos

Leia Mais
Cavill quer fechar ciclo em Superman