Howard, o Super-Herói: ator explica saída de Robin Williams

Já uma estrela em Hollywood, ele deixou o projeto após somente três dias no set

Chip Zien foi a voz original do personagem-título em Howard, o Super-Herói, filme que fracassou nos anos 80 e, curiosamente, adaptava um personagem da Marvel mais cult que pop. O que pouca gente sabia é que ele ocupou o lugar de uma estrela: Robin Williams. Mas por que o ator deixou o projeto, que contava com George Lucas (Guerra nas Estrelas) e Lea Thompson (De Volta Para o Futuro)?

++ Howard, o Super-Herói: o filme que deu MUITO errado

“O que me disseram foi que, no terceiro dia, Robin explodiu: ‘Não posso fazer isso, é insano! Não consigo pegar o ritmo. Estou confinado, algemado pelos movimentos bizarros deste bico'”, relatou Zien em um especial do The Hollywood Reporter sobre os 35 anos de lançamento do filme. “Meu agente me disse: ‘Você precisa ir para o aeroporto agora! Robin Williams se demitiu, e você é o Howard agora. Precisa chegar ao estúdio esta noite, e já comprei a sua passagem’. Eu fiquei muito animado”, relembrou a voz original do personagem.

Infelizmente, com a morte de Robin Williams em 2014 não temos como descobrir mais sobre as razões de sua saída. O ator cometeu suicídio após vencer o alcoolismo e ser diagnosticado com Mal de Parkinson e notar os primeiros sintomas da doença.

Howard está confirmado em um improvável encontro com T’Challa na série What if…, que estreia em 11 de agosto e é a próxima série Marvete na plataforma de streaming Disney+. Desta vez quem será sua voz original é Seth Green (Buffy). Fique ligado no POPOCA para saber mais a respeito desta e outras séries Marvel.

Arquivos

Leia Mais
Star Wars: Quem são os Deuses de Mortis?