Veja os vencedores do Globo de Ouro

Entre os vencedores do Globo de Ouro, impossível não destacar Parasita, que venceu como melhor filme de língua estrangeira na premiação. O filme concorria com The Farewell, Les Misérables, Pain and Glory e Portrait of a Lady on Fire.

Um dos destaques da festa foi o apresentador Ricky Gervais. Com uma apresentação ácida criticando a falta de escolha de artistas negros e até mesmo Harvey Weinstein (produtor de cinema ex-todo-poderoso que virou alvo das denúncias de atrizes e profissionais do cinema na escala do #MeToo).

Confira a lista atualizada com os vencedores do Globo de Ouro:

Melhor série dramática
Succession: aqui no POPOCA todos apostávamos em Big Litle Lies ou The Crown como vencedora da categoria. mas não deu para superar a produção da HBO.

Melhor ator de comédia ou musical na TV
Ramy Youssef (Ramy) desbancou Michael Douglas, que concorria pela segunda temporada de O Método Kominsky. e Bill hader (Barry).

Melhor performance de um ator coadjuvante em uma série, minisérie ou filme de TV
Os marvetes vão comemorar com a vitória de Stellan Skarsgård (Chernobyl). Ele também deixou os fãs de O Método Kominsky e Barry chorando já que Alan Arkin e Henry Winkler concorriam, respectivamente, por cada série.

Melhor performance de um ator em uma série, minisérie ou filme de TV
O campeão é o ator e diretor Russell Crowe (The Loudest Voice) superou Jared Harris (Chernobyl), Sam Rockwell (Fosse/Verdon), Sacha Baron Cohen (The Spy) e Christopher Abbott (Catch-22).

Melhor performance de uma atriz em uma série de TV: comédia ou musical
Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) entra na lista dos Vencedores do Globo de Ouro de 2020. A gente torcia para Christina Applegate (Dead to Me) ou Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), mas não deu. Kirsten Dunst (On Becoming a God in Central Florida) e Natasha Lyonne (Boneca Russa) eram as demais indicadas. Fleabag é uma série da Amazon.

Melhor performance de um ator de série dramática da TV
A HBO está com tudo. Brian Cox (Succession) venceu a categoria. havia a expectativa de Kit Harington vencer pela última temporada de Game of Thrones ou mesmo Rami Malek pelo encerramento de Mr. Robot. Tobias Menzies (The Crown) e Billy Porter (Pose) completavam a lista de indicados.

Melhor atriz coadjuvante em uma minisérie
Patricia Arquette venceu pelo seu trabalho em The Act e deixou para trás as divas Meryl Streep (Big Little Lies) e Helena Bonham Carter (The Crown) além de Toni Collette (Unbelievable) e Emily Watson (Chernobyl).

Melhor atriz em série dramática
Deus salve a rainha e Olivia Colman, que venceu como a rainha em The Crown. Reese Witherspoon e Jennifer Aniston concorriam na categoria por The Morning Show (da Apple) além de Jodie Comer (Killing Eve) e Nicole Kidman (Big Little Lies).

Curiosidade: em 2017, Claire Foy ganhou o Globo De Ouro pela mesma personagem: a rainha Elizabeth. Deus salve a rainha MESMO ou “a The Crôunnn” (coypright Um Milk Shake Chamado Wanda).

Melhor atriz de minisérie dramática
Michelle Williams (Fosse/Verdon) passou a frente de atrizes como Kaitlyn Dever e Merritt Wever (Unbelievable), Joey King (The Act) e Helen Mirren (Catherine the Great) .

Melhor comédia ou musical para TV
A série mais engraçada para o Globo de Ouro é justamente Fleabag, produção da HBO. Disputavam a honra O Método Kominsky, Barry, The Marvelous Mrs. Maisel e The Politician.

Melhor minisérie dramática
Chernobyl vence na categoria, o que já era mais ou menos esperado pelo sucesso em seu lançamento ocupando a vaga de Game of Thrones na grade da HBO. Também foram indicadas as seguintes produções: Catch-22, Fosse/Verdon, The Loudest Voice e Unbelievable.

Melhor roteiro de filme
A produção escrita e diriga por Quentin Tarantino, Era uma vez em Hollywood não trouxe nada de novo na carreira do cineasta exceto mais um Globo de Ouro (Django e Pulp Fiction já haviam lhe dado esta honra). Uma pena para O Irlandês (Anthony McCarten) e Dois Papas (Anthony McCarten) que competiam assim como Parasita (escrita pelo diretor Bong Joon Ho e o roteirista Jin Won Han) e Histórias de um Casamento (Noah Baumbach).

Melhor Animação
Frozen 2 é o grande sucesso de bilheteria da temporada, mas o Globo de Ouro vai para Missing Link, que se junta aos Vencedores do Globo de Ouro. A sequência da jornada de Elsa e sua irmã superou também Como Treinar Seu Dragão: O Reino Oculto, o novo filme de O Rei Leão e Toy Story 4.

Melhor atriz coadjuvante de um filme para o cinema
Laura Dern vence a categoria por Histórias de Um Casamento. Concorriam também Kathy Bates (Richard Jewell), Annette Bening (The Report), Jennifer Lopez (As Golpistas) e Margot Robbie (Bombshell).

Melhor Canção Original
Iupiii… Elton John & Bernie Taupin vencem pela canção I’m Gonna Love Me Again, da cinebiografia do cantor Rocketman. A produção superou desde a adaptação cinematográfica da peça Cats (que  concorria com Beautiful Ghosts) e Frozen 2 (Into the Unknown)
O Rei Leão com Spirit e Stand Up, de Harriet.

Melhor diretor de filmes 
Martin Scorcese era cogitado pelo ótimo O Irlandês, mas a gente torcia mesmo por Bong Joon-ho (Parasita) Quem levou foi Sam Mendes (1917, que ainda não estrou no Brasil). Também concorriam Todd Phillips (Coringa) e Quentin Tarantino (Era uma Vez em… Hollywood).

Melhor Trilha Sonora
Os elogios para a trilha sonora de Coringa são quase uma unimidade por isto não é surpresa que a produção dirigida por Todd Phillips tenha entrado entre os vencedores do Globo de Ouro nesta categoria. Palmas para Hildur Guðnadóttir que concorria também com Daniel Pemberton (Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe), Alexandre Desplat (Adoráveis Mulheres),
Thomas Newman (1917) e Randy Newman (História de um casamento).

Melhor Ator Coadjuvante de Filme de comédia ou musical
Agora a gente bolou. Bradd Pitt venceu na categoria melhor ator coadjuvante por Era Uma Vez em Hollywood. Será que finalmente leva um Oscar, já que o Globo de Ouro costuma ser uma boa prévia da premiação? Concorriam também Tom Hanks (Um Lindo Dia na Vizinhança) Anthony Hopkins (Dois Papas) e Al Pacino e Joe Pesci, por O Irlandês.

Melhor ator principal de comédia ou musical
Taron Egerton venceu pelo papel de Elton John, em Rocketman. Os favoritos da noite eram Daniel Craig (Entre facas e segredos) e Leonardo DiCaprio (Era uma Vez em… Hollywood). Completavam a lista Roman Griffin Davis (Jojo Rabbit) e Eddie Murphy (Meu nome é Dolemite).

Vale lembrar que em 2019 quem levou nessa categoria foi Rami Malek, por viver Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody e ele acabou levando o Oscar logo depois.

Melhor atriz de musical ou comédia
Escreva e decore este nome: Awkwafina, vencedora da categoria pelo seu trabalho em The Farewell. Ela concorria com Ana de Armas (Entre facas e segredos), Cate Blanchett (Cadê Você, Bernadette?), Beanie Feldstein (Fora de série) e Emma Thompson (Late Night).

Melhor filme de comédia ou musical
Surpreendentemente, Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino vence com uma lista de indicados que incluía Meu Nome É Dolemite, Jojo Rabbit, Knives Out e Rocketman.

Melhor ator em filme dramático
Joaquin Phoenix e seu Coringa podem ser os primeiros a vencer o Oscar na categoria “melhor ator”. Palmas para quem acreditou no personagem desde o filme. A gente torcia por Jonathan Pryce (Dois Papas), mas Christian Bale (Ford v Ferrari) Antonio Banderas (Pain and Glory) e Adam Driver (Histórias de Um Casamento) também tinham boas chances.

Melhor atriz em filme dramático
Renée Zellweger faz o seu comeback depois de um longo período sumida após cirurgias plásticas que não melhoraram sua carreira maravilhosa. Seu trabalho em Judy recebe o Globo de Ouro da Categoria. Cynthia Erivo (Harriet), Scarlett Johansson (Histórias de Um Casamento), Saoirse Ronan (Little Women) e Charlize Theron (Bombshell).

Melhor filme dramático
1917 desbancou O irlandês, Dois PapasCoringa e História de um casamento. O filme de Sam Mendes foi a grande surpresa da noite e promete vir forte no Oscar.

Arquivos

Leia Mais
Manto & Adaga
Trailer da segunda temporada de Manto & Adaga