Gina Carano é afastada de Mandalorian

Atriz afirmou que ser republicano seria como ser judeu durante o holocausto

Gina Carano foi demitida de The Mandalorian após se envolver em mais uma polêmica e sem data para retornar. A atriz, que chegou a difundir informações sobre um suposto erro nas eleições norte-americanas que jamais se confirmou, foi extensamente criticada após fazer uma comparação entre nazismo e oposição ao conservadorismo. Agora, perdeu o papel de Cara Dune, mercenária que chegou a ter um spin-off cogitado pela imprensa.

++Cantora brasileira faz versão de música da série The Mandalorian

“Gina Carano não está contratada pela Lucas Film e não há planos para ela no futuro”, revelou a empresa em um comunicado oficial. A companhia qualifica os posts como inaceitáveis.

No Instagram, um post da atriz comparou a perseguição que judeus sofreram durante o holocausto com a situação de conservadores nos Estados Unidos. “Muitas pessoas não percebem que para chegar ao ponto onde soldados nazistas poderiam facilmente aprisionar milhares de judeus, o governo primeiro fez seus vizinhos os odiarem simplesmente por serem judeus. Como isto é diferente de odiar alguém pela sua visão política?”

A reação dos fãs de Star Wars foi imediata.

Gina Carano já se envolveu em polêmicas anteriormente até mesmo com a comunidade trans. Sua personagem Kara Dune foi uma das que teve maior destaque em The Mandalorian e já houve até uma especulação de que ganhasse sua própria série.

Siga o POPOCA no Instagram 

Até o fechamento desta matéria eram mais de 30 mil tweets pedindo que a Disney a demita da série. Será que conseguem? O POPOCA apoia este movimento.

Arquivos

Leia Mais
The Mandalorian: O acerto de contas