Globoplay: estratégia é consolidar base

A Live de Caetano Veloso na Globoplay foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na sexta-feira (7). Não foi a toa. Desde o início da quarentena contra o novo coronavírus, o covid-19, o cantor baiano era um dos poucos que ainda não havia feito uma transmissão ao vivo para divertir seus fãs. Ao invés do canal no YouTube de uma marca de cerveja ou do seu próprio Instagram, a escolha foi a plataforma de streaming. Por que isso ocorreu?

++ Como a netflix contra-ataca e cria seu próprio universo de supers

O maior obstáculo das plataformas de streaming neste momento são as atrações ao vivo. Com catálogos maiores do que qualquer locadora, todos já são uma opção de entretenimento quando o assunto são séries ou filmes. Portanto, quando Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO Go ou a Globoplay têm seu próprio evento isso se torna um enorme diferencial em um mercado tão competitivo. Com um show de um cantor da MPB, a emissora fala diretamente com um público adulto, que gosta de cultura brasileira e que, se não assinava o canal, incluiu seus dados para ativação já que o espetáculo não exigia que você pagasse assinatura.

Com uma base de dados como essa, a Globoplay agora pode chegar ao seu público-alvo com e-mail-marketing, campanhas de remarketing no google e em redes sociais. Esse é o seu principal objetivo: crescer o cadastro de potenciais usuários contra um mercado em que só a Netflix domina 10% da audiência da web no mundo. Não é uma disputa fácil.

Pela frente, a plataforma da rede Globo já oferece conteúdo de séries, com destaque para a ótima Killing Eve e seu acervo inigualável de… Novelas e séries brasileiras. A perspectiva para o futuro aponta que quando se fala no maior país da América Latina, a Globo será um player forte. Vale lembrar que em parceria com a Sony, a série O Anjo de Hamburgo será a primeira produção global totalmente em inglês.

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