Disney recua e muda lançamento após processo

Free Guy e Shang Shi não serão lançados no streaming e cinema simultaneamentes

O discurso é um, mas a prática é outra. A Disney anunciou oficialmente que Free Guy: Assumindo o Controle e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não serão lançados pelo Premier Access, serviço do Disney+. e nos cinemas simultaneamente. De acordo com o Comicbook.Com, Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company, fez o anúncio nesta quinta-feira (12), durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre. A novidade vem após o processo da atriz Scarlett Johansson.

++ Leia também: Scarlett Johansson pode vencer processo contra a Disney?

“Certamente, quando planejamos nosso cronograma que estamos executando agora, não antecipamos – nem acho que alguém tenha – o ressurgimento da Covid com uma variante Delta que teria um impacto tão significativo no mercado”, tentou justificar Chapek.

É uma mudança de postura. Com o aumento de casos da variente Delta, da Covid-19, o CEO explicou que seria impossível acordos de distribuição e mudanças de última hora. Essa possibilidade  Viúva Negra e Cruella não tiveram, estreando nas salas de cinema e na plataforma de streaming da Disney mediante o pagamento de ingresso mas sem remunerar os envolvidos.

Free Guy é um filme da Disney com Ryan Reynolds (Deadpool) e Jodie Comer (Killing Eve), com direção de Shawn Levy (Uma Noite no Museu) e roteiro da dupla Zak Penn (Jogador Nº 1) e Matt Lieberman (Scooby! O Filme). Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem Simu Liu como protagonista, roteiro escrito por Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984), e direção de Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro). AwkwafinaTony Leung e Michelle Yeoh também estão no elenco.

Arquivos

Leia Mais
TV Globo realiza terceira edição da campanha “Corrente Sob Pressão”