Game of Thrones: de onde vieram os ovos dos dragões de Daenerys?

Mistério não foi esclarecido nem em 'Game of Thrones' ou em 'House of The Dragon'

No primeiro episódio de Game of Thrones, Daenerys (Emilia Clarke) recebe três ovos de dragão que se tornam o ponto de partida para sua busca pelo trono de ferro. Com seus três dragões, que nascem ao final da primeira temporada, a Não Queimada passa ter três feras que a obedecem e que ganham mais poder a medida que o tempo passa enquanto ela vai colecionando exércitos e pilhando novos territórios: Drogon, Viserion e Rhaegal.

++ Leia também: conheça a árvore genealógica dos Targaryen

++ Entrevista com Lino Facioli, ator de GoT 

Nem House of The Dragon e tampouco Game of Thrones explicaram a origem desses ovos. Os livros de George R.R. Martin dão pistas a respeito, mas é improvável que os fãs ganhem mais do que isso. Mas quais seriam estas pistas?

A teoria da origem dos ovos em Game of Thrones

Nos livros, uma nobre chamada Elissa Farman rouba três ovos de Rhaena Targaryen, esposa do rei Maegor Targaryen e antepassada de Rhaenyra, protagonista de House of The Dragon e, portanto, uma parente distante da própria Daenerys. No momento deste roubo, o então Grão Meistre Benifer lembra que os ovos, provavelmente, virariam pedra longe da Pedra de Dragão. É exatamente como a futura Khaalesi recebe os seus.

Ovos dos dragões de Daenerys surgem em Game of Thrones petrificados. Pista?
Ovos dos dragões de Daenerys surgem em Game of Thrones petrificados. Pista?

Posteriormente, quando o rei Maegor é assassinado e sem descendentes, o Conselho de Harrenhal decide que Jaehaerys I, pai de Viserys I (Paddy Considine em House of The Dragon) assuma o trono. É justamente no seu reinado que o roubo acontece e este rei faz uma observação com ares proféticos de que, com sorte, os ovos terminarão com algum comerciante de especiarias.

E quem dá os ovos para Daenerys? O magíster Illyrio Mopatis que também é… Um comerciante de especiarias! E é aqui que o que é quase verdade torna-se apenas uma especulação. O próprio Mopatis diz a Daenerys que os ovos teriam vindo das Terras da Sombra. Porém, Elissa vendeu os que estavam em seu poder para um senhor do mar de Braavos.

Ou seja, só podemos ter certeza de que são os mesmos ovos se descobrirmos como eles saíram de um lugar para o outro. Nem os livros ou as séries explicaram esta jornada. Ainda. Vale lembrar que o próprio destino de Elissa após vender os ovos também se torna desconhecido.

Arquivos

Leia Mais
Capitã Marvel 1 bilhão
Capitã Marvel: 1° filme de super-heroína a fazer um bilhão na bilheteria