Cinco animações que mudaram o jeito de fazer humor na TV

Desenhos animados mudaram a forma de fazer rir

Animações deixaram de ser coisa de criança. Depois daquela sua animação favorita, o humor nunca mais foi o mesmo. Hoje, listamos alguns desenhos animados que criaram um novo paradigma de risada, trazendo não só uma nova definição de politicamente incorreto como também muita qualidade de material. Hoje, já é bem comum termos desenhos animados focados no público adulto.

++ Leia também: As sete melhores animações da Netflix

Confira nossa lista das cinco animações que mudaram o humor na TV:

Os Simpsons

Com uma pegada que lembrava bastante Married With Children, Os Simpsons estreou sem pedir muita licença e transformou para sempre o mundo das animações em algo diferente. Com um jeito de rir totalmente engraçado e bem errado, vimos o pior pai do mundo, a esposa mais relapsa do mundo e o filho mais bad boy que existe em situações bem humoradas com a pequena Lisa, a irmã mais promissora do universo, e Meg, a bebê-que-nunca-cresce. Dar risada de falhas humanas nunca foi tão bom.

A animação de Matt Groening diminuiu os “momentos edificantes” mas houve um tempo em que mesmo com tantas bizarrices o desenho fazia os fãs se emocionarem. Um deles, quando um doido varrido que acredita ser Michael Jackson – apesar da dessemelhança física – compõe uma música com Bart para o aniversário de Lisa.

Confira:

Os Simpsons ainda é um dos grandes carros-chefe da Fox e tem uma legião de fãs. Apesar disso, depois de um longa-metragem, seguiu apenas na TV, quadrinhos e games. Será que um dia volta a lotar salas para vermos Bart na telona?

Family Guy

Animações Family Guy

Há uma piada recorrente que Family Guy seria uma cópia de Os Simpsons e American Dad cópia da cópia. Exageros a parte, a família Griffin está, definitivamente, no rol das animações que tornaram o humor uma coisa bem diferente levando o nível de piadas para outra direção. Inclusive para baixo…

Rick & Marty

Aqui no POPOCA ninguém nega que Rick & Marty estão entre nossas animações favoritas e sempre aguardamos ansiosos pela estreia de uma nova temporada na Netflix. Ainda que a série suscite problematizações importantes, achamos inacreditável a criatividade dos roteiristas em colocar avô e neto até mesmo contra fetos mal concebidos e dezenas de paradoxos temporais. Já marcou época.

South Park

Qualquer lista de animações que marcaram nossa sociedade, precisa incluir Kenny e seus amigos. South Park acabou marcado pelas piadas escatológicas e referências que envelheceram mal – boa parte misógina hoje em dia – mas valeria a pena mais políticos norte-americanos assistirem. Evitaria boa parte dos problemas nos Estados Unidos e no mundo.

Bojack Horseman

Bojack Horseman é um marco na animação do século 21. Com roteiros dignos de uma comédia dramática da HBO, a produção pode ser citada em qualquer debate ou discussão a respeito de como desenhos animados evoluíram não só na técnica que os anima, mas principalmente em roteiros. Apesar dos erros a respeito de diversidade étnica, a série sempre será lembrada pelos fãs como um episódio único e bem diferente do que a televisão se acostumou a entregar para os espectadores.

Com um enredo sobre a carreira de um ator-celebridade fracassado, que por sinal é meio cavalo e meio homem, e seus amigos, Bojack Horseman aborda o vício em bebida e drogas, relacionamentos abusivos e amizades coloridas cheias de tons em preto e cinza. Vale muito a pena, se você ainda não viu.

Fique com a abertura da série logo abaixo:

Arquivos

Leia Mais
Como será a segunda temporada de ‘Belas Maldições’?