‘Caçadores de Trolls – A ascensão dos titãs’: Será mesmo o fim?

Filme que encerra a saga dos Contos de Arcadia mostra que pode haver um novo começo.

E chegou o tão esperado filme que conclui a saga constituída pela trilogia de séries Contos de Arcadia. Desde 2016 nos divertimos e torcemos pelos personagens de Caçadores de Trolls, Os 3 Lá Embaixo e Magos, todas criadas por Guillermo del Toro e inspiradas nos livros escritos por ele e Daniel Kraus. As histórias repletas de emoção e magia se conectam de forma perfeita, conquistando fãs de diversas idades. Mas tudo precisa de um fim, e dia 21 chegou o momento de conferir o dessa saga com o filme Caçadores de Trolls – A Ascensão dos Titãs.

++ Leia também: Monstros no Trabalho – O Que Aconteceu Com Boo?

Os Arcanos conseguem seguir com o plano de reiniciar o Universo, convocando os Titãs que o criaram. Para impedi-los, trolls, alienígenas, magos e humanos terão que unir forças mais uma vez. Nessa que pode ser a última batalha, compreensão e companheirismo se mostram as armas mais poderosas. E talvez não existam vitórias sem perdas, mas a questão é se nossos heróis estarão dispostos a aceitá-las.

Numa verdadeira montanha-russa de emoções, A ascensão dos trolls mostra um enredo conciso e cenas de ação eletrizantes. É impossível tirar os olhos da tela, e a qualidade da animação e efeitos é tanta que chega a dar vontade de vê-lo em uma sala de cinema 3D. A nostalgia toma conta desde os primeiros segundos, com um resumo das três séries. O que serve tanto de introdução para aqueles que não as acompanharam, quanto como lembrete para os saudosos fãs.

Os heróis da saga Contos de Arcadia se unem uma última vez em produção da Netflix

O típico humor está presente, embora em doses bastante moderadas. O que condiz muito com o clima geral do filme. Pois apesar das séries antecessoras contarem com diversas batalhas pela sobrevivência do mundo e do Universo, essa se mostra a mais grave. Nossos heróis estão mais maduros, seus laços mais fortalecidos. E a verdadeira questão é o que de fato constrói um herói. Há ainda o sentimento de perda entranhado na trama, conforme queridos personagens se sacrificam pelo bem maior. É bom preparar o lencinho.

O final em aberto nos leva a imaginar a hipótese de uma sequência, embora nada tenha sido sequer cogitado ainda. Vale lembrar que a ideia de encerrar a saga com um longa-metragem partiu de Guillermo del Toro, já que se dependesse da Netflix e da DreamWorks continuariam sendo feitas séries indefinidamente. Então nos resta aguardar para saber se o cineasta ainda tem planos para o Mercado Troll, Akiridion 5, Camelot, e o Universo como um todo.

Nota: 9,5

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
‘Desejo sombrio’ é uma novela disfarçada de série