Brasil perde voz marcante de Isaac Bardavid

Mais conhecido como dublador de Wolverine, ator é uma personalidade a parte da dublagem brasileira

O país não vai mais escutar novas frases na voz marcante do ator Isaac Bardavid, que partiu aos 90 anos, vítima de um enfisema pulmonar. Internado em um hospital em Niterói, ele ficou conhecido como a voz de Wolverine no Brasil, mas fez muito mais do que isto e foi uma personalidade única na dublagem brasileira.

++ Leia também: He-Man – como um ator influenciou roteiristas

O aviso do falecimento surgiu primeiro no Instagram do ator:

“Isaac sempre fazia os outros sorrirem, sempre fazia piadas, sempre estava feliz. Ele já se perguntava a algum tempo “porque ele ainda estava vivo”, pois nessa pandemia ele recebeu muitas notícias de amigos dubladores morrendo, ele ficava cada vez mais triste e sem entender como pessoas jovens estavam indo tão antes dele. Questionamentos à parte, Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele. Quem gosta de leitura tbm pode tê-lo com seus livros. O segundo livro dele está para ser finalizado agora em fevereiro. É triste saber que ele não viu seu segundo livro pronto. Como era o projeto favorito dele, eu nem me meti nas escolhas, mas algumas coisas ainda não estavam decididas, então irei tomar as rédeas do projeto do livro para poder finalizar as questões pendentes e passar mais detalhes a vocês”, revela o texto escrito por seu filho.

Durante o lançamento de Wolverine: Old Man Logan, Bardavid encontrou com Hugh Jackman, intérprete do Wolverine. O ator agradeceu ao colega australiano por prorrogar sua carreira pelo período em que interpretou o mais famoso mutante do planeta.

Confira abaixo um vídeo gravado do encontro:

Bardavid deu voz a versão brasileira do Esqueleto, vilão da franquia He-Man, Odin (Anthony Hopkins) em produções da Marvel Studios, Capitão Haddock em As Aventuras de Tintim, Freddy Krueger, em A Hora do Pesadelo, entre muitos outros com seu tom grave e marcante. Como ator, integrou o elenco de novelas como Escrava Isaura (1975), A Padroeira (2001) e O Cravo e a Rosa (2000). Seu trabalho mais recente foi no filme e série Carcereiros (2021), disponível no Globoplay.

Arquivos

Leia Mais
Amazon Prime Video chega aos 200 milhões de assinantes