Becoming (Em Busca do Sonho): inspirações para jovens

O que cria um grande astro?

O Disney+ ainda tem poucos títulos originais em seu catálogo, mas certamente merecem ser conferidos. Um deles é a série documental Becoming (Em Busca do Sonho), com produção-executiva de LeBron James e Maverick Carter. A produção que estreou em 18 de setembro de 2020 conta em sua primeira temporada a trajetória de dez celebridades. Um por episódio.

++ Gina Carano: tudo o que houve por trás da demissão

Artistas e atletas, são eles: Anthony Davis, Adam DeVine, Candace Parker, Caleb McLaughlin, Colbie Caillat, Nick Kroll, Julianne Hough, Nick Cannon, Ashley Tisdale e Rob Gronkowski. Embora nem todos sejam muito conhecidos de boa parte do público brasileiro, vale a pena assistir para saber o quanto essas pessoas lutaram para chegar ao sucesso.

Cada episódio de Becoming (Em Busca do Sonho) dura cerca de vinte minutos. O que não só a torna rápida de assistir, mas também a deixa com um ritmo bem ágil. Além de entrevistar os astros, familiares, amigos e mentores, eles revisitam sua cidade natal e/ou lugares decisivos para transformá-los em quem são hoje. Gerando momentos emocionantes.

Para pessoas mais exigentes talvez faça falta a abordagem de temas pertinentes, como preconceito e assédio. Coisas que sabemos estarem presentes na vida da maioria dos famosos. Porém, por ser uma produção feita para a família é compreensível que haja certo tipo de omissão. Não que esses temas não devam ser abordados com jovens, com toda certeza devem. Mas creio que a intenção era fazer algo leve e emocional, que mostrasse que lutar por um sonho pode ser difícil mas vale a pena. Esse objetivo foi alcançado. Já anseio por saber quem serão as estrelas da segunda temporada de Becoming (Em Busca do Sonho).

Nota: 8,5

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
‘Estou pensando em acabar com tudo’ – A explicação