Cinco coisas que ‘Os Jetsons’ previram

Série futurista acertou várias tecnologias que passaram a existir

Como qualquer série futurista, Os Jetsons erraram e acertaram muito. Se não temos nem pinta de carros voadores, há outros pontos em que acertaram. Nesta semana, os 58 anos da série fizeram a gente querer listar alguns.

++ Oito coisas sobre Os Jetsons que você não havia reparado.

++ Os Flintstones: Como nascimento de Pedrita parou a TV

Confira o que Os Jetsons acertaram em previsões:

Camas de bronzeamento artificial

Os Jetsons surgiu nos anos 60. Mas somente em 1978, Friedrich Wolff notou como a cor bronzeada é legal e concebeu o processo de bronzeamento artificial. Quase quinze anos depois do desenho animado, mas o que importa é que até o presidente Donald Trump aproveita.

Chamadas de vídeo

Especialmente em tempos de pandemia, sabemos que vídeo-conferência são quase uma forma obrigatória de conversa. Porém, era algo quase inimaginável no século passado. Exceto para George Jetson e cia.

Tablet

Embora não tivesse exatamente o formato que vemos hoje, todo conceito de tela interativa já estava lá no desenho dos anos 60. Até curioso notar, como na imagem, ainda era associado a jornalismo. Futurismo puro.

Robô limpador

Você consegue comprar em qualquer Amazon da vida, um robô que limpe a sua casa. Não terá uma perna com rodinhas e uma roupa de diarista, mas em compensação não corre o risco de namorar com outro autômato.

TV de tela plana

Assim como o tablet, uma tela plana era algo comum na vida dos Jetsons e usado até mesmo para teleconferências. Nada como viver no futuro.

E você, lembra de mais alguma previsão que Os Jetsons acertaram?

Arquivos

Leia Mais
The Marvels: qual o destino de Monica Rambeau?