‘As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais’: uma comédia que vale a pena

Lançado em 2018 no mundo e no Brasil nesta quinta-feira (12),  As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais tem algo de novo e não é só o sotaque francês. A coméda romântica que traz um casal de franceses em viagem pela Bulgária, tenta brincar com os clichês do gênero e, ao mesmo tempo, surpreender o espectador. Será que consegue?

O pragmático e hipocondríaco Ben (Jonathan Cohen) e a divertida e espontânea Marion (Camille Chamoux, que também assina o roteiro do filme) se conhecem pelo tinder. Após o primeiro encontro, os dois decidem testar a sintonia e passarem suas férias juntos, viajando para a Bulgária. Será que As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais vai contar um romance ou uma história triste entre os dois?

'As Primeiras Férias A Gente Não Esquece Jamais': comédia romântica européia com toques de filme comercial norte-americano
‘As Primeiras Férias A Gente Não Esquece Jamais’: comédia romântica européia com toques de filme comercial norte-americano

Talvez por ser o primeiro filme do ator Patrick Cassir como diretor, As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais tem uma boa dose de ousadia em tentar ser uma comédia romântica diferente. Cassir e Chamoux acertam quando buscam essa criatividade e inovação, porém ao longo do enredo acabam caindo na previsibilidade do gênero. O que acaba tornando o filme francês algo com um certo tempero norte-americano, ainda que sutil.

Com a oportunidade de citar dois países europeus, a produção se torna um veículo para o talento dos atores. Cohen e Chamoux tem uma ótima química em humor. Ainda há espaço para participações especiais como a inesquecível atriz búlgara Svetlana Gergova (Koukou). Ainda que o roteiro de Chamoux seja engraçado, são essas caras e bocas que fazem tudo ser cômico porque no fim, a história tem pouco a acrescentar ao gênero. Quanto mais espaço esses atores têm, melhor o filme fica.

Sem muito erotismo ou puritanismo, As Primeiras Férias Não Se Esquece Jamais é um filme que vale a pena. Ainda que seja para entender no que uma comédia romântica pode ser igual ou diferente de todos os outros do gênero.

Nota: 7.5

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
Paramount confirma revival de ‘Criminal Minds’