A última temporada de Game of Thrones dividiu opiniões. Se aqui no POPOCA, nosso crítico de TV aprovou o final, nas redes sociais muita gente não curtiu. Deixando de lado se você gostou ou não, uma coisa que todos lamentamos é que GoT colocou muitas questões na telinha, mas não respondeu.
++ Leia também: As dez melhores frases de Tyrion Lannister
Saiba tudo sobre a última temporada de Game of Thrones
Vamos lembrar de algumas? Obviamente, não leia se você ainda não viu o episódio final.
O destino de Jon Snow
Por que os demais reinos aceitaram a independência do Norte de boa?
Após toda a guerra, Sansa Stark afirma diante dos demais lordes que o Norte não jurará lealdade a outro rei. Nada demais, exceto que Dorne e o Reino de Ferro teriam motivo para a mesma reivindicação. Tudo isso, com o discurso de Tyrion Lannister, que é prisioneiro dos Imaculados mas banca o Lula: preso, mas cheio de influência. Honestamente, tudo teve jeito de uma reunião da UNE.
Arya Stark é a Ahor Azai, mas isso não vale mais? E as outras profecias?
Já falamos por aqui que Arya Stark é a Azor(a) Ahai(a). A profecia falava de uma princesa prometida que acabaria com a escuridão, o que realmente acontece. Mas a luminífera e tudo mais que cerca o mito não foi explicado, ainda que esteja implícito. Da mesma forma, Cersei ser morta por um irmão mais novo não ocorreu de forma direta. Os produtores podem explicar tudo em alguma entrevista, mas a jornada da série não deixou nada claro aí.
Como Ellaria Sand morreu?
Afinal, como Ellaria Sand morreu? A última vez que vimos a personagem ela estava trancafiada com a filha, que foi envenenada por Cersei assim como ela envenenou Myrcella. E ficamos por aí.
Será que Ellaria morreu durante a destruição da Fortaleza Vermelha? Por que Cersei não usou a refém para negociar a rendição dos prisioneiros ou fazer uma execução dramática, como fez com Missandei?
O destino de Ellaria explicaria outras questões.
O reino de Dorne é importantíssimo em boa parte da trama, mas é simplesmente esquecido nos episódios finais. Não houve seu envolvimento na guerra contra o Rei da Noite e durante o Conselho que elege Bran Stark rei (como antecipamos aqui) há a referência a um representante dornês (imagem a direita), mas seu background não existe. Não sabemos se é um Martell, um Sand ou, simplesmente, uma outra família que assumiu um reino sem representantes. Uma pergunta completamente sem resposta para a casa de Oberyn Martell, um dos personagens favoritos dos fãs de Game of Thrones.
O que houve com o reino de Mereen?
Durante a quinta temporada, Daenerys assume o poder em Meereen. Ela e seus séquito assumem que a experiência na cidade seria importante para quando assumisse os sete reinos.
O que houve com Meereen? Quem assumiu o poder?
Em Meereen… pic.twitter.com/k7jxi5KwuG
— Carlos Alves (@car_alves) May 20, 2019