Final de Game of Thrones pode já ter vazado?

A gente já falou por aqui do reddit. Com diversas comunidades muito poderosas e repleta de gente aficionada por vários assuntos, claro que ia ter muitos fãs de Game of Thrones. Ocorre que em um destes grupos um usuário identificado como u/fraidapart antecipou vários acontecimentos.

Obviamente, este texto contém muitos possíveis spoilers do último episódio.

Claro que as pessoas só foram acreditando conforme suas “profecias” foram se realizando. Mesmo as improváveis como, por exemplo, no episódio do último domingo, o “Bellgate”. Ou seja, a ação em que Cersei deixa parte da população do lado de fora da Fortaleza Vermelha na expectativa de que isso freie o ímpeto de Daenerys e a impeça de invadir Porto Real. Não funcionou, como vimos. Chegamos então a semana do último episódio de GoT e o que será que o usuário previu como um possível final vazado?

Segundo u/fraidapart há três possibilidades como as tramas centrais do fim da série. Listamos todas elas para você abaixo, mas leia por sua própria conta e risco:

Final 1 – Conselho do Rei: Um conselho é formado para decidir quem deveria ser o rei. Tyrion faz um discurso e todos votam em Bran para se tornar rei. Fim. No Epílogo, Jon volta a ser da Patrulha da Noite por matar Daenerys (não está claro se seria para fugir de uma pena por regicídio ou por culpa, mas com isso Jon seria o milésimo Senhor Comandante da Patrulha da Noite). Arya parte e Sansa passa a governar o Norte.

Nessa versão, quando ainda estariam decidindo quem eleger como rei, Samwell Tarly sugere uma eleição democrática em que o povo vote. Os nobres riem dele, o que lembra um pouco certo país das américas. Isso ocorre antes de votarem em Bran, que monta um conselho com Tyrion, sir Davos, Sam e Bronn. Os Imaculados saem para cruzar o mar e libertar cidades escravas por conta própria, cumprindo o plano de Daenerys antes de Jon matá-la. A Khalesi teria uma grande cena de discurso, depois de se despedir de Porto Real, quando fala em destruir o mundo, libertando todos escravos de seus mestres.

Final 2 – O Julgamento de Tyrion: Tyrion é julgado no fosso de dragões por suas ações. O julgamento não tem a presença de Jon Snow, Daenerys, mas sir Davos está presente, sem o emblema de Mão do Rei assim como o último Lannister. O spoiler fala em três crianças stark, mas não está claro quem seriam já que nenhum dos remanescentes da família teve filhos. Ainda.

Participam desse julgamento: Sam, Brienne, Robin Aryn, Verme Cinzento, um homem desconhecido usando roupas douradas (provavelmente um representante de Dorne), e um velho barbudo com um curto vestido de verde. Bran se recorda da 1ª temporada quando Tyrion disse a Catelyn Stark: “Eu nunca aposto contra a minha família”.

Na cena, Tyrion está cheio de raiva e ressentimento contra o povo de Porto Real porque os salvou de Stannis Baratheon mas eles ainda se voltam contra ele mais uma vez (a segunda após o assassinato de Joffrey). Sua morte teria sido filmada em estúdio, então não há certeza de como morreu.

Final 3 – Conselho do Rei + O Julgamento de Tyrion: As duas versões vazadas já teriam sido filmadas ou escritas. Porém, a decisão sobre sobre Tyrion seria a grande surpresa com algum julgamento realmente ocorrendo. Porém, seja com o último Lannister vivo ou morto, Bran seria coroado rei.

Ou seja, teríamos as mortes de Daenerys e Tyrion (ou não). Com Jon Snow muito longe do Trono de Ferro. Seria um final surpreendente.

Quais perguntas a série deixaria?

Game of Thrones sempre foi muito coesa e se você chegou até aqui, não pode perder o último episódio. De qualquer forma, este resumo parece indicar que o seriado vai falhar em aparar todos as tramas que iniciou. Por exemplo:

A profecia de Valonqar: Cersei acabou não sendo morta pelo seu irmão mais novo. Nem Jaimme ou Tyrion e nem mesmo o irmão mais novo de alguém, como alguns fãs apostavam. Claro, os roteiristas podem argumentar que Jaime a escoltou para um beco sem saída ou que Tyrion ajudou Daenerys a chegar até Porto Real, mas isso parece vago.

Tyrion e os dragões: em vários momentos da série, a Mão da Rainha parecia ter algum respeito dos dragões. Sempre houve a desconfiança de que isso indicasse que ele era um Targaryen, o que explicaria o desprezo do seu pai por ele. A história terminaria sem explicar porque ele levava tanto jeito com os filhos de Daenerys.

Please follow and like us:
error