Altered Carbon Nova Capa
Altered Carbon Nova Capa

‘Altered Carbon: Nova Capa’ é o melhor da cronologia da série

A Netflix tem muita coisa boa, mas já me conformava que Altered Carbon não seria uma delas após a segunda temporada repetir os erros da primeira. Altered Carbon: Nova Capa vem para provar que há muito o que se explorar na jornada de Takeshi Kovacs, um guerreiro que vive em um futuro onde se troca de corpo mais rápido do que podemos hoje trocar de carro.

Escrita por Dai Satô (conhecido por ser um dos roteiristas de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Samurai Champloo, Eureka Seven e Cowboy Bebop), a história se passa antes dos eventos de Altered Carbon: Primeira temporada. Takeshi precisa proteger Holly, uma tatuadora da Yakuza no planeta Latimer enquanto investiga a morte de um chefão com a ajuda do comando da CTAC (Colonial Tactical Assault Corps) da ONU.

Confira o trailer do anime:

A animação tem muito mais mérito do que ressuscitar o universo da série Live Action. É uma história com o melhor que um anime pode trazer além de se passar em toda ambientação do Japão com direito a famíia Yakuza, código de honra e, claro, muita, mas muita luta de espadas. As cenas de ação nos fazem desejar que daqui para frente Altered Carbon seja só um desenho. Seria pedir muito?

Se a história é sólida e com ótimos pontos de virada que enriquecem a série live action, chama atenção as soluções criativas de design e som para resolver batalhas, personagens e conflitos. Com tanto vigor, espera-se que novos animes estejam a caminho. Ou, pelo menos, que o universo live action seja entregue para mentes igualmente criativas.

Nota: 9

Arquivos

Leia Mais
Um Conto Sombrio dos Grimm: Animação obscura e leve ao mesmo tempo