The Batman: Pinguim apontado como um dos vilões

Ao contrário do que parte da imprensa brasileira anda revelando, Robert Pattinson ainda não foi confirmado como novo Batman. Enquanto isso, seguem os rumores sobre o filme de Matt Reeves (O Planeta dos Macacos). Segundo The Hollywood Reporter, The Batman deve contar com dois vilões. E um deles seria… O Pinguim!

Segundo o site, referência na cobertura de cinema nos Estados Unidos, o outro vilão seria alguém “perrrfeito”, o que talvez seja uma referência a Mulher-Gato. Soa familiar? O alter ego de Selina Kyle (com Michelle Pfeifer no papel) e Pinguim (Danny DeVitto) foram os antagonistas do Homem-Morcego em Batman: O Retorno, de Tim Burton (imagem ao lado).

Na ocasião, Michael Keaton, então bem conhecido por papéis em comédia, encarnou o personagem principal. O ator e diretor haviam feito uma dupla de sucesso em Os Fantasmas se Divertem, com Keaton no papel de Beetlejuice, uma espécie de fantasma demoníaco. A produção foi um sucesso de bilheteria, mas o personagem seguiu outro rumo com Val Kilmer e George Clooney que quase sepultaram a franquia.

Vale lembrar que ao final de Liga da Justiça há uma cena pós-créditos que revela o Exterminador em um barco. A ideia original era torná-lo o antagonista do filme do Batman, mas a ideia foi abandonada o que mostra a confusão que ainda cerca o DCVerso nos cinemas.

Pattinson

Apesar de ser dado como certo no papel, Pattinson como Bruce Wayne ainda é só especulação. Segundo o THR, pessoas envolvidas no filme dão versões conflitantes. Há quem diga que o ator é o primeiro de uma lista curta de possíveis protagonistas, outros de que o papel já é dele e há quem aposte que o contrato já está assinado.

O mais provável, entretanto, é que as negociações estejam bem evoluídas, mas ainda não estejam fechadas com Pattinson fazendo testes de roupa, falas e participando de encontros sobre The Batman. Parece bobo, mas, por exemplo, Bradley Cooper foi descartado para o papel de Lanterna Verde porque Ryan Reynolds ficou melhor de máscara. Há uma preocupação na Warner Brothers de não repetir o que houve com Ben Affleck, quando havia divergências sobre os rumos com o personagem e isso quase prejudicou a produção. Afinal, Batman é um dos personagens mais populares do mundo.

 

Please follow and like us:
error