Morre Stan Lee

A pneumonia e problemas nos olhos foram os últimos vilões que o grande criador da Marvel enfrentou. Aos 95 anos, morre Stan Lee deixando um legado de um universo popular em que pôde ver seus personagens subirem ao topo mais alto de popularidade em toda sua existência. O artista passou mal em sua casa em Los Angeles, e foi levado ao hospital, onde não resistiu.

Importância

O nova iorquino Stanley Martin Lieber inovou nos quadrinhos ao pensar em personagens mais humanos, com dramas comuns a qualquer um. Seus X-Men traziam todo background das lutas de minorias étnicas por igualdade e respeito, o que muita gente ainda não entendeu. Com os anos difíceis que teremos por aí podemos nos apegar ao fato de que o Homem-Aranha sabe que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades assim como os alunos de Charles Xavier juram defender mesmo aqueles que os odeiam.

Se você acha bobo, você não entende. Stan Lee ajudou a nos fazer acreditar em um mundo melhor com o pior do mundo que conhecemos. Que descanse em paz.

Please follow and like us: