E a cena pós-créditos de Vingadores: Ultimato?

Muitos fãs se decepcionaram com a ausência de cenas pós-créditos após Vingadores: Ultimato. O filme não é apenas o última de uma série de filmes que foi produzida na última década, mas principalmente, uma retrospectiva. E é por isso que consideramos correta a iniciativa dos produtores.

Clique aqui para saber mais sobre Vingadores: Ultimato

Com o argumento de viagem no tempo, Vingadores: Ultimato repassa todo o Marvelverso nos cinemas para dar seu ponto final no que foi a grande mitologia nos cinemas de uma geração assim como Guerra nas Estrelas foi de outra. É por isso que quando Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas da produção, falam sobe o filme eles explicam porque fugiram do padrão estipulado pela Marvel.

“Lembre-se, esse filme foi vendido assim para o mundo inteiro. Como um fim. O culminar de 22 filmes. Então se lhe damos um anúncio para o próximo, estaríamos sendo meio falsos. Não, nunca houve uma cena de créditos finais.”

O tom emotivo da produção é de pesar e alegria. Mesmo os heróis que não morrem, se despedem e, possivelmente, não os veremos de novo. Há atores e atrizes que já explicaram que querem trabalhar em outros universos e, ao contrário dos quadrinhos, o envelhecimento pesa para os super-heróis.

Por tudo isso, não haver nada que indique continuidade, que sabemos que virá, é justo. É tempo de refletirmos sobre o ciclo que se encerra e não dos próximos. E se você já sente saudades, o trailer de trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa cumpre seu papel como o melhor pós-créditos que a franquia poderia ter.

Please follow and like us:
error