Dez supervilões de quadrinhos que viraram mocinhos

E aí, pessoal? Hoje a lista é para falar de supervilões que frequentemente mudam de lado e se tornam mocinhos. As vezes até curtem esse papel…

Exterminador

Exterminador- supervilões

Slade Wilson era o arqui-inimigo dos Novos Titãs até que na saga O Contrato de Judas viu o filho Jericó se voltar contra ele. A partir daí teve várias aventuras ao lado dos heróis e oscilou de sua carreira como mercenário para a de assistente de heróis, mas sempre esteve dos dois lados. E é melhor ter o cara a favor, viu…

Viúva Negraviúva negra

Ela foi uma espiã russa e que, provavelmente, matou muita gente. De repente, mudou de lado. Porque sabemos que esse tipo de coisa é bem fácil, né?

Emma Frost

EMMA FROST

A Rainha Branca sempre estará ligada ao Clube do Inferno e demais vilões, mas o momento que entrou nos X-Men e virou uma mocinha também é marcante. Especialmente pelo relacionamento com Scott Summers, ideia concebida por Grant Morrison.

Coincidência ou não, souberam trabalhar bem manter sua identidade de professora (ela ensinou o Homem de Gelo a melhorar o uso de seus poderes) com sua personalidade forte e decidida. Afinal de contas, todo mundo sempre apostou que Wolverine seria a razão do fim do casal Ciclope e Jean Grey. Não foi não…

Mulher-Gato

Mulher-Gato

Selina Kyle volta e meia é ladra e volta e meia é heroína, mas no geral todo mundo sabe que nasceu para defender Gotham contra o crime ao lado do Batman. Né?

Gavião-Arqueiro

Gavião Arqueiro

 

Você pode não lembrar, mas Bart Clinton estava do lado dos vilões quando surgiu na Marvel. Assim como Feiticeira Escarlate e Mercúrio, o arqueiro migrou para o lado dos mocinhos e entrou nos Vingadores, onde está até hoje. Inclusive nos cinemas.

Magneto

Magneto - supervilões

Eric Lensher é o maior inimigo dos X-Men. Mas já esteve ao lado dos heróis mutantes várias vezes, até porque também é do seu interesse defender Os Filhos do Átomo. Apesar de estar do lado bom da força, sempre acaba voltando para o caminho mais fácil.

 

Besouro/Match 1

Mach 1 - supervilões

Besouro sempre foi um inimigo medíocre do Homem-Aranha. Mas nos Thunderbolts, o Mach 1 se tornou um líder e herói, gostou tanto do seu papel que não aceitou a indicação  do Barão Zemo e se manteve como um dos mocinhos. Destaque para a descrição de seus poderes quando surgiu: “capaz de fazer tudo que um caça faz”. Então tá bom.

Cascavel

Cascavel

Rachel Leighton era um membro da Irmandade da Serpente com o codinome de Cascavel. Estava do lado dos vilões, mas o amor lhe transformou. Apaixonada pelo Capitão América, acabou agindo ao lado do herói por muito tempo.

Há dois anos, voltou para o lado dos vilões. Resta saber até quando.

Gata Negra

Gata Negra

Ela surgiu nos quadrinhos da Marvel como uma ladra que o Homem-Aranha deveria prender. Mas com o tempo, Peter Parker se apaixona por Felicia Hardy e ela pelo herói, sem nem mesmo ver o seu rosto. Aliás, não me lembro de nenhum gibi em que havia alguma menção ao sexo entre os dois embora tenham sido namorados por muito tempo.

Ou seja, Felicia e o Aranha namoraram muito tempo sem que o herói tirasse a máscara. E pare de fazer essa cara e normatizar a relação dos outros, amiguinho(a). Deixa as pessoas, uai!

Flautista

Flautista

Ele foi inimigo do Flash e virou um dos melhores amigos. Afinal, o Flautista sempre teve talento para bugigangas e outros apetrechos. Ainda lançou um plot twist quando se revelou gay. Tendência.

Please follow and like us: