Onde Está Segunda?

Filme de ficção científica da NetflixOnde está segunda? é uma fábula maltushiana sobre um mundo onde não é permitido que pais tenham mais de um filho. Uma mulher morre após dar a luz a sete crianças e seu avô, Terrence Stateman (Willem Dafoe), passa a criar todas como se fossem uma única mulher:  Karen Stateman (Noomi Rapace). Ocorre que um belo dia Segunda (cada uma tem o nome de um dia da semana) desaparece.

Onde Está Segunda? tem um bom ritmo e vale o tempo de qualquer usuário da Netflix. Se temos Dafoe e Glenn Close em atuações discretas, conseguimos ver Noomi Rapace (Alien: Promettheus e Os Homens Que Não Amavam As Mulheres) com um espaço para lá de generoso. Afinal, ela interpreta sete personagens diferentes.

O filme bate os 59% no rotten tomatoes o que talvez se explique pelo roteiro. Em uma velocidade alucinante vemos as gêmeas morrerem uma a uma até que seus mistérios e resoluções finalmente ocorram. Com pouco tempo para nos envolvermos com Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado não sentimos o perigo que vivem. A forma como o filme resolve seus conflitos também parece apressada demais.

Entre erros e acertos, Onde Está Segunda? é uma boa diversão. Especialmente para quem curte sci-fi.

Nota: 7

Please follow and like us:
error