A primeira temporada de What If…? finalmente acabou, mas talvez com o roteiro mais fraco de toda jornada. E isto não torna uma season finale necessariamente decepcionante. Afinal, com uma boa dose de referências, conexão de todos os episódios e muita ação fica difícil não achar o último capítulo, no mínimo, divertido.
++ Leia também: Entenda quem é o Infinity Ultron
Após os acontecimentos do último episódio, o Vigia (Jeffrey Wright) resolve reunir uma equipe escolhida a dedo com os heróis mais adequados para derrotar a ameaça do Infinity Ultron. São eles: a Capitã Britânia, Party Thor, T’Challa Senhor das Estrelas, Gamora, o Dr. Estranho que se corrompeu por amor e Killmonger. Será que eles são o suficientes? Porque talvez mais gente chegue por aí… como uma certa Natasha Romanoff.
Juntos, eles são… Os Guardiões do Multiverso! Ou seja, parece que surgiu uma equipe ainda mais poderosa e importante que os Vingadores.
Há várias licenças poéticas em um episódio contra um inimigo tão supremo com direito a um “pique pega” em torno de uma gema do poder. Mas no geral, O Que Aconteceria Se o Vigia Quebrasse Seu Juramento acaba se tornando um capítulo com tanta ação que fica difícil não se empolgar. A quantidade de fãs, marvetes ou espectadores que devem ter gritado “que massa, véio” faz tudo valer a pena. E com o inevitável final feliz. Afinal, nossos (super) heróis merecem.
A segunda temporada de What If…? já foi confirmada e com a fase 4 da Marvel nos cinemas entrando de cabeça no conceito de multiverso resta esperar que a série ganhe cada vez mais importante no Marvelverso. Fique atento ao POPOCA para entender e saber de mais novidades.
Nota: 8
PS: Entenda a cena pós-créditos
Confira o promo do episódio: