‘Wandavision’ contou com ajuda do próprio Dick Van Dyke

Astro de série que inspirou produção marvete tem 95 anos e deu conselhos ao diretor Matt Shakman

O sucesso de Wandavision esteve intimamente ligado às referências que a série da Disney+ fez. Com uma metalinguagem que trazia a estória de Wanda e do universo Marvel misturado com a história da TV norte-americana, a produção chamou muita atenção e recebeu várias indicações ao Emmy por isto. Porém, o diretor Matt Shakman revelou ao Deadline que parte deste sucesso contou com conselhos de um certo…Dick Van Dyke!

Se você não está ligando o nome a pessoa, o veterano de 95 anos esteve a frente do clássico The Dick Van Dyke Show. A série foi exibida no Brasil com o nome de Comédias de Dick Van Dyke. Todo o primeiro episódio de Wandavision referencia claramente o seriado desde o cenário até a montagem da sala do casal e o figurino de Wanda. “Ele disse que se algo não poderia acontecer na vida real, não poderia acontecer na série”, explicou Sharkman ao dizer o que Van Dyke respondeu ao falar do segredo da antiga série.

Ao contrário de Wandavision, que teve apenas uma temporada o Dick Van Dyke Show teve cinco entre 1961 e 1966, se tornando uma das produções mais influentes da TV norte-americana.  “Todo mundo acreditava no relacionamento de Mary Tyler Moor e Dick Van Dyke como casal [na sitcom]. Era isso que queríamos fazer”, acrescentou o cineasta.

Além disso, Shakman garantiu um clima “retrô” ao incluir platéia na gravação de vários episódios para que o clima de sitcoms em preto e branco fosse mantido. Atualmente, existem espectadores nas gravações, mas os atores podem repetir uma cena mais de uma vez. Wandavision não deu esse luxo obrigando atrizes e atores a lidarem com a história como uma peça de teatro.

Você aprovou como Wandavision foi feita? Deixe sua opinião nos comentários e confira todos os easter eggs da série que encontramos.

Arquivos

Leia Mais
Como Falcão e Bucky lidam com seu legado?