True Story
True Story

‘True Story’ surpreende, mas não muito

Poderia ser um ótimo drama, mas é só “bonzinho”

Sou o tipo de pessoa que prepara uma listinha com as estreias do mês que pretendo conferir. (Com cinco streamings desisti de tentar lembrar de cabeça.) Um dos critérios que adoto na hora de montar a lista é analisar se poderei fazer um review interessante. E penso que se não fosse por isso (e por ter largado três estreias sem completar 30 minutos), talvez não concluísse A Mais Pura Verdade (True Story), a nova minissérie da Netflix.

Kid (Kevin Hart) é um comediante e ator de sucesso, mas com vários problemas pessoais e familiares. E depois de uma noite com seu irmão Carlton (Wesley Snipes), ele se vê em uma situação que pode destruir sua carreira. Mas cada atitude tomada para esconder um problema leva a outro ainda maior, gerando uma bola de neve de dilemas morais.

Apesar do título, True Story não é uma história real e nem inspirado num livro que conta uma história real. Criada por Eric Newman (também roteirista e showrunner), a minissérie mostra onde uma pessoa pode chegar para preservar sua fama. E o quanto a relação de dois irmãos pode ser complicada. O problema é que essa história não me pareceu crível.

Na verdade tive vários problemas com a história. Pra começar, a sinopse e o trailer me venderam uma ideia um pouco diferente do que a história entrega. E de início pensei que isso até pudesse ser bom. Mas o maior problema é que o que deveria ser o grande plot twist da história eu já tinha previsto logo no começo. Fazendo com que a forma como foi revelado me fosse mais surpreendente que a revelação em si.

Muitos elementos da trama também me incomodaram, mas não detalharei por querer fazer um review sem spoilers. E o resultado geral é que apesar das ótimas atuações, boa direção, roteiro relativamente bem bolado e um final bem montado, True Story não me convenceu. Como a produção vem recebendo boas críticas pode ser que o problema seja comigo, cabe a cada um decidir.

True Story tem sete episódios e estreou na Netflix em 24 de novembro.

Nota: 6,5

Confira o trailer:

 

Arquivos

Leia Mais
Napoleão: Vanessa Kirby é Josephine em novo pôster