Cena do filme Homem-Aranha, de 2002. O personagem Homem-Aranha está pendurado de cabeça pra baixo, e sua namorada Mary Jane remove metade da sua máscara e o beija.
O beijo do Homem-Aranha

Tim Burton não dirigiu ‘Homem-Aranha’ porque era decenauta?

Revelação foi feita por roterista do filme. Sony desaprovou diretor dizer que "gostava mais da DC"

O diretor Tim Burton quase dirigiu Homem-Aranha, em 2002. Porém, durante as conversas com a Sony revelou que gostava mais da DC Comics do que da Marvel, o que foi encarado como um péssimo sinal e o filme acabou com Sam Raimi que trouxe Tobey Maguire para o papel. A revelação foi feita por David Koepp, em entrevista à Variety.

++ Leia também: Como seria Homem-Aranha 4 dirigido por Sam Raimi?

Koepp lembrou das conversas que Burton teve com Amy Pascal, produtora-executiva do filme. Confira:

“Lembro de Amy me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas no meio da conversa ele disse que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho”, comentou o roteirista. Na mesma conversa, Amy afirmou que boa parte dos diretores chegava para conversar falando “sobre ângulos de câmera e criar tecnologias que simulassem o Homem-Aranha balançando entre os predios”.

No final das contas, Homem-Aranha acabou sob a batuta de Sam Raimi, até então diretor de filmes de terror como Evil Dead. Além de Maguire, a atriz Kirsten Dunst trabalhou interpretando Mary Jane. A produção gerou cerca de US$825 milhões pelas bilheterias mundiais e foi tão marcante que o protagonista retornou ao papel no quarto filme da franquia.

Arquivos

Leia Mais
Diretor de “O Poço”, da Netflix, explica final do filme