The Mysterious Benedict Society: Uma série para crianças de todas as idades

O bizarro e o sentimento de identificação com a realidade marcam nova série do Disney+.

Que a Disney faz ótimas produções infantis que agradam todas as faixas etárias não é novidade. E ao que parece o estúdio quer usar essa fórmula também em algumas séries do Disney+. Pelo menos essa é a impressão que temos com The Mysterious Benedict Society, adaptação da série literária de Trenton Lee Stewart que estreou na última sexta-feira (25).

Na trama, quatro crianças órfãs são selecionadas a partir de um processo muito bizarro pelo Sr. Benedict (Tony Hale). Essas crianças não tem superpoderes, mas características intelectuais e emocionais únicas que as tornam essenciais para combater a Emergência. Um evento que vem tirando a paz das pessoas, provocando discórdia e gerando a ameaça do colapso da humanidade.

A princípio, a série traz um sentimento de semelhança com A Series of Unfortunate Events da Netflix. Temos crianças órfãs com habilidades específicas enfrentando uma situação bizarra, em um mundo colorido, aparentemente de época e um tanto non sense. Mas as semelhanças são apenas visuais, já que tanto trama quanto os sentimentos que provocam diferem muito.

Tony Hale recruta crianças para combater crise global em nova série do Disney+

Em verdade, The Mysterious Benedict Society parece cair como uma luva para o momento em que estamos vivendo. Não só as sensações causadas pela Emergência nas pessoas se assemelha muito com o que sentimos em relação à pandemia de Covid-19, como existe uma infodemia que nos remete às enxurradas de fake news que ameaçaram e ameaçam a democracia em diversos países. Porém, há um forte clima de esperança e empatia causado pela amizade que as crianças vão construindo. O que provoca aquele calorzinho no coração.

A 1ª temporada de The Mysterious Benedict Society contará com oito episódios, liberados semanalmente às sextas-feiras. Talvez não seja uma daquelas séries que te faz ansiar desesperadamente pelo próximo episódio, mas pode ser uma boa pedida para descansar a mente e dar algumas risadas. Se estiver curioso sobre os livros que originaram a série, são quatro. Mas apenas os dois primeiros foram traduzidos no Brasil. Caso a série faça sucesso, será que podemos esperar que isso mude? Aguardemos.

Nota: 8

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
Cinco filmes para entender o que acontece no Brasil