The Mandalorian: O Prisioneiro

Já contei por aqui como os episódios da série no universo Star Wars me lembram uma aventura de RPG. Já vimos as grutas, cavernas e aqui temos uma aventura em uma prisão. The Mandalorian: O Prisioneiro é mais uma etapa em que Mando encontra com velhos amigos, que se tornaram inimigos (o que parece ser uma constante em sua vida), e mostra que realmente está mudado em relação aos velhos tempos. Mas será que os outros mudaram?

Pedro Pascal não devia se divertir tanto em cenas de ação desde sua participação marcante em Game of Thrones. Se no último episódio tivemos menos cenas de ação, O Prisioneiro compensa agora com um episódio a lá Prision Break no espaço, cortesia de The Mandalorian. Mark Boone Junior aparece como o misterioso e sórdido Ranzar Malk e o comediante Bill Burr (Breaking Bad)  tem uma participação marcante como o contraponto ao personagem-título: Mayfeld, um ex-atirador do império. E ninguém reparou que outra atriz de GoT também aparece: Natalie Tena, debaixo de muita maquiagem, é Xi’an.

The Mandalorian: O Prisioneiro ainda não esclarece outros mistérios da trama como o que querem com Baby Yoda ou o que aconteceu com a assassina Fennec Shand? A série colocou todas as suas perguntas de lado para termos muita ação. Não tá dando para reclamar… O ritmo é bom, os episódios desenvolvem o personagem e quando parece que as coisas estão ficando chatas aquela coisa fofa, verde e de orelhas pontudas aparece usando a força.

The Mandalorian é Star Wars raiz. E, ultimamente, ando com mais expectativa pelos seus episódios do que pelas notícias de A Ascensão Skywalker.

Nota: 10

Arquivos

Leia Mais
John Snow estará vivo ao fim do episódio de GoT?
‘Friends’ influenciou ‘Game of Thrones’? Harington responde