Série live-action da Turma da Mônica é um bom refresco mental

Uma boa pedida para as férias da garotada, e distrair os adultos também.

Depois do sucesso dos longas Laços e Lições, a versão em carne e osso da turminha mais amada do Brasil está de volta em uma série original Globoplay. Intitulada simplesmente como Turma da Mônica: A Série, a produção com 8 episódios chegou ao streaming nessa quinta-feira (21) trazendo uma trama um pouquinho mais madura. Mas ainda bastante leve.

As férias acabaram de chegar, e com elas uma nova moradora no Bairro do Limoeiro: Carminha Frufru (Luiza Gattai). Só que um desastre acontece em sua festa de recepção, e as suspeitas da armação recaem sobre Mônica (Giulia Benite). Será necessária uma investigação para descobrir a verdade, e alguns segredos.

Imitando o formato de séries que tem feito sucesso entre adolescentes e pré-adolescentes em que um fato é explorado por várias perspectivas até que se chegue a uma conclusão, 6 dos 8 episódios dissecam os acontecimentos anteriores à festa por meio de depoimentos e revelações. O que acabou sendo um acerto, pois o elenco cresceu bastante desde o primeiro filme e um enredo amplamente infantil não seria verossímil. Mas o tom continua bastante leve (embora hajam momentos sentimentais), principalmente com a tal investigação sendo conduzida por ninguém menos que Denise (Becca Guerra).

Apesar disso, alguns fatores impediram a série de ser perfeita. Por mais que os depoimentos contenham acontecimentos exclusivos de cada personagem, quando os mesmos fatos passam a serem esmiuçados muitas vezes eles se tornam cansativos. Mas isso não chega a estragar a produção, sendo perdoável. Pois o que importa mesmo é que a história consegue divertir e ainda transmitir mensagens contundentes.

O elenco continua maravilhoso, conseguindo manter a essência de seus personagens. Não só as já citadas, mas os interpretes de Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara) mostram que eles são sim a personificação dos personagens criados por Maurício de Sousa. Além deles, temos como reforço Fernando Caruso e Mariana Ximenes interpretando Feitoso Araújo (vulgo Capitão Feio) e Madame Frufru.

E pra quem receava que as aventuras em live-action acabassem por aqui, parece que vem mais pela frente. Segundo uma matéria do G1, haverá mais um filme para encerrar as adaptações da trilogia de graphic novels escritas pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Ou seja, diferente do que se pensava inicialmente, a série não é adaptação de Lembranças. Apesar do fator comum que é a festa da Carminha Frufru. E também tem o filme do Chico Bento na fila.

Turma da Mônica: A Série é uma criação de Mariana Zatz, com direção-geral e artística de Daniel Rezende, também responsável pelos filmes. Se você precisa relaxar um pouco e talvez até relembrar os sentimentos da infância, essa série é pra você.

Nota: 8,5

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
A cena de Rudolph Giuliani em ‘Borat – Fita de Cinema Seguinte’ é real?
Verified by MonsterInsights