‘Sem Remorso’ vale pelas cenas de ação

Michael B. Jordan convence em filme, mas falta roteiro

Sem Remorso passa por um problema comum em filmes de ação com orçamento. Apesar da escolha correta do protagonista e de acertar nas cenas de luta falta enredo e desenvolvimento. É uma produção que parece existir apenas para justificar o surgimento de algum tipo de franquia, sem uma história que valha por si só.

++ Passageiro Acidental: um filme espacial minimalista

O enredo de Sem Remorso é sobre a história de John Kelly (Michael B. Jordan), oficial de elite da Marinha que se envolve em uma operação desastrosa e que o leva a ser colocado no meio de uma conspiração. Ao ver sua família vítima de retaliação, Kelly passa a perseguir os assassinos a todo custo e, obviamente, sem remorsos. O filme é inspirado no livro de Tom Clancy, parte do universo de Jack Ryan.

Michael B. Jordan é, de longe, a melhor coisa de Sem Remorso levando o filme em todas as cenas dramáticas e em ótima forma para as cenas de ação. O ator já havia mostrado talento para isso em filmes como Pantera Negra, mas agora ressurge como protagonista. É difícil trazer algo novo para filmes do gênero, mas o diretor italiano Stefano Sollima consegue nas lutas e na primeira metade do filme adicionando um peso dramático enorme a todas as cenas. Em especial, a da invasão da casa de Kelly.

Na segunda metade, o filme perde ritmo e se torna um amontoado de tiro, porrada e bomba. Não é o suficiente para estragar a história, mas fica a sensação de que faltou algo mais. Talvez tenha.

Nota: 6

Confira o trailer do filme:

 

Arquivos

Leia Mais
Star Wars: O que significa o selo ‘Legends’?