Tem produções que marcaram tanta época que os fãs adorariam que voltassem com as mesmas atrizes e os mesmos atores mas talvez seja mesmo o caso de um… Reboot! O reboot é uma história com os mesmos personagens mas mudando o elenco, a história e muitas vezes alterando bastante o conceito original. Listamos aqui seis produções que mereciam esta chance.
++ Leia também: Cinco séries protagonizadas por crianças
A regra foi evitar séries que já estejam cogitadas como alvo de reboot então não incluímos, por exemplo, Buffy: A Caça-Vampiros. Você pode ver nossas seis indicações abaixo:
Automan
Uma inteligência artificial criada nas horas vagas por um perito criminal que cria vida após um curto-circuito. É difícil imaginar uma origem melhor mas um reboot de Automan poderia
Parker Lewis Can’t Loose!
Você não lembra de Parker Lewis? Criada e transmitida no início dos anos 90 até o meio daquela década, Parker Lewis Can’t Loose foi uma sitcom inovadora sobre o personagem-título que narrava a própria vida azarada bem distante de Barrados no Baile ou Melrose, que glamourizavam a vida dos jovens da época. A verdade é que a gente já problematizava tudo e queria assistir isto na TV.
O filme tinha uma influência óbvia do filme Curtindo A Vida Adoidado e seu sucesso obrigou uma TV concorrente até a criar uma série com Ferris Bueller sem Mathew Broderick mas isto é assunto para outro post (spoilers: não deu certo). Como você pode imaginar tinha muita narração em off, um adolescente interpretado por um adulto tentando se ajustar e cores. Muitas cores. Confira a abertura abaixo:
Corin Nemec interpretou o personagem principal e segue na ativa até hoje com participações em produções como Ghost Whisperer e Smallville. Apesar de pouca gente no Brasil lembrar das reprises na Record, Parker Lewis fez muito sucesso e ainda é referenciada por aí.
Por que não um reboot com outros atores e a mesma pegada? É hora de uma sitcom que faça a gente esquecer séries teen como The OC e Elite. O POPOCA apoia!
Armação Ilimitada
Desde que acabou, Armação Ilimitada sempre é alvo de especulações de retorno das atrizes e atores originais em filmes ou séries. Mas e se a série fosse simplesmente rebootada? Ora, um novo Juba e Lula vivendo altas aventuras, poliamor e surfando bastante. Será que os fãs não topariam?
Só fazemos questão mesmo de DJ Black Boy!
Manimal
Já falamos por aqui de como Manimal foi uma série amada no Brasil e até na França. E se a série mudasse radicalmente com um protagonista de ascendência africana e valorizando toda mitologia e cultura africana com um personagem capaz de se transformar em animais? Apesar do desafio os efeitos especiais de hoje tornam uma produção destas bem mais fácil de se fazer.
Arquivo X
Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson) sempre irão morar nos nossos corações mas e se o departamento de casos paranormais do FBI fosse reaberto com outros agentes? Talvez uma equipe. E se houvesse um paranormal entre eles e….
Herói por acaso
Amamos esta produção com Jerry O’Connell. Como você pode ver na abertura acima, uma série sobre um adolescente que acaba ganhando superpoderes por acaso. Seria totalmente factível que o mesmo acidente ocorresse novamente mas, quem sabe, desta vez fosse com uma adolescente e não um rapaz. E ela poderia ser de etnia asiática ou africana e…