Segundo episódio de Ms. Marvel é mais Marvel do que nunca

Kamala Khan é a Peter Parker da nova geração?

O segundo episódio de Ms. Marvel consolida a série como a produção mais fofinha, teen e interessante da Disney+ este ano. Não temos as mesmas referências de Wandavision ou o nível de sofisticação nas cenas de ação de Capitão América e o Soldado Invernal, mas leva o gênero super-herói para um caminho em que vimos poucas vezes a parceria Marvel/Disney ir.

Kamala Khan (A paquistanesa e muçulmana Iman Vellani) dá a super-heroína um tom de adolescente frágil, insegura e sempre sem saber qual o seu lugar que fica difícil não nos identificarmos. Clarice Lispector dizia que “perder-se também é caminho” e a frase funciona para sua Ms. Marvel, que mesmo perdida como qualquer adolescente faz desse sentimento sua jornada. A busca é sua única estrada.

Depois de desagradar seus pais em uma aventura particular, Kamala tenta, aos poucos, recuperar o rumo de sua vida normal. É quando resolve sugerir a sua amiga Nakia (Yasmeen Fletcher) que concorra a um cargo de liderança em sua Mesquita. Afinal de contas, que adolescente não quer mudar o mundo? Enquanto isso, ela se envolve com o novato Kamram (Rish Shah), novo aluno de sua escola que também é muçulmano e parece guardar muitas semelhanças culturais com ela. Azar de Bruno (Matt Lintz).

Chama a atenção neste segundo episódio a direção de Meera Menon (Titãs) em equilibrar o drama adolescente com muitos mistérios e ação que agradam ao público de qualquer idade. Ms. Marvel é um entretenimento leve, despretensioso e faz valer a pena seu tempo.

Nota: 8

Confira o trailer do segundo episódio de Ms. Marvel:

Arquivos

Leia Mais
Cinco curiosidades sobre ‘Mare of Easttown’