‘Renegade Nell’ é uma boa surpresa

Aventura, magia e história marcam nova série do Disney+

Fantasias históricas podem ser uma boa forma de se divertir ao mesmo tempo em que se aprende. Esse é o caso de Nell, a Renegada (Renegade Nell), série que chegou ao Disney+ em 29 de março. Tão divertida que você não consegue parar de ver.

++ Leia também: Shirley Para Presidente é inspirador

Nell Jackson (Louisa Harland) é uma jovem viúva que se vê obrigada a voltar para a casa do pai. Mas esse é só o início de uma série de infortúnios que ainda a deixam órfã e acusada pelo assassinato de um lorde. Além de fugir e cuidar de suas irmãs mais novas, Nell se vê no meio de uma conspiração política. Mas ela não estará sozinha.

Uma das coisas brilhantes de Renegade Nell é trazer uma trama bem feminista em um ambiente bastante machista: a Inglaterra do século XVIII. Nell é uma mulher atípica para aqueles tempos. Valente, desbocada e luta como ninguém. Embora sua habilidade de combate venha de um ser mágico, uma espécie de fada de nome Billy Blind (Nick Mohammed). Mas tem muita ternura, a seu próprio modo.

Além de Billy e de suas irmãs Roxy (Bo Bragason) e George (Florence Keen), Nell conta com Rasselas (Enyi Okoronkwo) e Charles Devereux (Frank Dillane). E é preciso dizer que se tornam um bando um tanto peculiar não só fugindo de leis injustas, mas lutando com forças ocultas e uma conspiração contra a rainha. Sim, diversão e ação não faltam.

É notável como a criadora da série Sally Wainwright aborda temas duros como abuso de poder e escravidão em uma trama quase subversiva. É brilhante, pois mesmo com diálogos reflexivos e cenas sombrias Renegade Nell não é uma série pesada. Ainda assim, você sente o peso da circunstância. Como em um diálogo entre Nell e Billy sobre sua situação de fugitiva, mesmo sem ter feito nada de errado, ao que ele diz: “Se alguém como você é uma fora da lei, talvez haja algo de errado com as leis.”

A 1ª temporada de Renegade Nell tem 8 episódios, com boa audiência e avaliações positivas. Essa temporada tem um arco fechado, com desfecho bem satisfatório, mas deixa possibilidade para continuação. E apesar da Disney ainda não ter se manifestado sobre renovação, o diretor Ben Taylor revelou em uma entrevista a Radio Times que a 2ª temporada já está sendo escrita. Só nos resta aguardar, e torcer.

Nota: 8,5

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é o maior filme da franquia