Por que Vhagar matou Lucerys e Arrax em ‘House of The Dragon’?

Aemond (Ewan Mitchell) queria apenas assustar o príncipe e sua montaria, mas seu dragão mastigou ambos

Após o emocionante último episódio de House of The Dragon, ficamos com a dúvida do motivo de Vhagar ter assassinado o príncipe Lucerys (Elliot Grihault) e seu dragão Arrax na season finale da primeira temporada. Afinal, seu cavaleiro Aemond (Ewan Mitchell) chegou a gritar para que a maior fera de Westeros parasse mas já era tarde. Mas por que desobedeceu seu montador?

++ Leia também: tudo sobre House of The Dragon

Vhagar é o dragão mais velho do universo de House of The Dragon e, por isso, é maior que todos os demais já que dragões nunca param de crescer (sim, quanto mais velhos mais fortes e poderosos). Isso a torna mais forte e poderosa, mas também menos ágil e mais lenta. Como vimos em The Black Queen, isso dá alguma chance a Arrax de escapar até que acuado ele dispara uma rajada de fogo contra a fera montada por Aemond.

E aqui cabe uma lembrança: Aemond monta Vhagar na mesma noite que Lucerys o cega de um olho. Cavaleiros de Dragão compartilham um elo com sua montaria, o que deixa implícito que o segundo filho de Alicent e seu dragão, passam anos remoendo ódio e rancor pela mutilação que ele sofreu. Não é um sentimento fácil de se controlar.

House of The Dragon: eventos que culminam na morte de Lucerys e Arrax provam como dragões são instáveis
House of The Dragon: eventos que culminam na morte de Lucerys e Arrax provam como dragões são instáveis

Dragões são armas de destruição em massa na série. Mas também são feras selvagens domadas por adestradores que não são exatamente treinados em adestramento. O controle é frágil e as emoções de cavaleiro e montaria são determinantes, como Game of Thrones já provou. Podemos deduzir que tanto tempo revivendo esse ressentimento custou seu preço.

Além disso, Aemond assumiu um risco alto ao brincar perigosamente com seu sobrinho. Se ele sabia até onde queria ir, Vhagar apenas queria resolver logo a situação e ao ser queimada se viu acuado contra um dragão muito menor. É como um pitbull que se vê ameaçado por um cãozinho pequeno em estatura, mas feroz e ataca sem piedade. Animais acuados necessariamente atacam quando não podem fugir. E o dragão era pressionado por seu cavaleiro a insistir na perseguição. Pior para Lucerys.

Arquivos

Leia Mais
Ator explica motivação de John Walker