Por que os Targaryen têm dragões?

Afinal, só a família de Rhaenyra pode controla-los?

Desde Game of Thrones, sabemos que os Targaryen podem montar e controlar dragões de forma muito mais precisa do que um cavaleiro doma seu cavalo. O elo entre um Targaryen e sua montaria costum ser algo eterno, difícil de ser quebrado e os torna indivíduos tão poderosos que conseguem conquistar a união dos sete reinos. E mesmo depois de sua saída são temidos.

++ Leia também: por que Rhaenyra e sua família possuem cabelos branco-prateado?

++ Tudo o que você queria saber sobre a família Targaryen

A origem dessa ligação remonta à linha do tempo da família em que sabemos que todos os Targaryen são descendentes de Valirianos, cuja civilização tinha uma relação estreita com os dragões. Afinal, a antiga Valíria era controlada justamente pelos Senhores dos Dragões, que controlavam estes seres por meio da magia.

Quando os Targaryen deixaram aquela antiga civilização, levaram consigo seus dragões e, posteriormente, criaram a tradição de colocar um ovo em cada berço de um novo bebê, estimulando uma conexão entre bebê e filhote. A primeira da família a fazer isso foi Rhaena Targaryen, filha de Aenys e neta de Aegon, o Conquistador. É ela também que escolhe os ovos que se tornariam os dragões do rei Jaehaerys, pai do rei Viserys (Paddy Cosentine) e da rainha Alysanne.

Arquivos

Leia Mais
Highlander: Henry Cavill negocia para estrelar reboot