Treadstone foi uma tremenda ideia que contou com muitas dificuldades desde seu início. Desde 2010 em produção, foi desacelerada por produtores porque não queriam que competisse com a franquia Bourne nos cinemas. Em 2019, com o fim da trilogia, a produção finalmente foi concretizada e parecia ter encontrado um caminho. E houve vitórias.
++ Leia também: Livro A Identidade Bourne é melhor que o filme?
Com mais de meio milhão de espectadores em sua primeira temporada, Treadstone teve indícios de uma boa audiência “retardatária”. Ou seja, embora não fosse vista na estreia, contava com um público que foi crescendo ao longo da temporada. Porém, na época o USA, canal de TV a cabo responsável pela produção, começou a cancelar várias séries em andamento devido a crise do setor de TV a cabo preferindo produções mais simples em custo e produção. A série acabou afetada mesmo com bons resultados e tendo sido exibida também pela Amazon Prime Video, apesar de ter dividido opiniões positivas e negativas longe de um consenso. O mesmo aconteceu com outro seriado da época: The Purge.
Tanto Treadstone quanto os filmes sobre Jason Bourne são baseados nos livros do autor Robert Ludlum. A série é dividida em dois períodos: uma trama em 1973 focada no agente da CIA John Randolph Bentley (Jeremy Irvine), capturado pela KGB e que sofre lavagem cerebral e uma nova programação para executar assassinatos para os sovietes. O outro enredo fala de agentes “adormecidos” da CIA treinados pelo mesmo programa dos filmes e que começam a acordar repentinamente.
Você ainda pode assinar o Amazon Prime Video e conferir a primeira e única temporada de Treadstone. Por este link, você ganha um desconto e ainda ajuda o nosso site a continuar no ar.
E como seria a segunda temporada de Treadstone?
Toda vez que uma produção é cancelada antes do que seus produtores esperam, sempre há ideias para uma sequência que ficam pelo caminho. Aconteceu com Alf e aconteceu neste caso também. A ideia da segunda temporada era fechar a trama dos anos 70 que explica as origens do Programa Treadstone como uma resposta ao projeto Cicada (Cigarra), da KGB. Infelizmente, a season finale se preocupou mais em lançar estes plots do que em responder perguntas. Então os fãs vão ter que se contentar com os livros de Ludlum ou sua própria imaginação.
Para matar a saudade, fique com o trailer da primeira temporada de Treadstone: