7 Animes “curtos” para assistir enquanto espera Cowboy Bebop

E conhecer um pouco mais sobre o mundo das animações japonesas

A Netflix liberou a abertura da série live action de Cowboy Bebop, baseada no anime (série de animação japonesa) homônimo de 1998. Seu lançamento está previsto para o dia 19 de Novembro de 2021. Mas  o que você pode assistir até lá?

++ Leia também: Cavaleiros do Zodíaco anuncia o fim das filmagens de live action

Além do estilo “Velho Oeste no espaço” e da trilha sonora marcante, Cowboy Bebop também se destaca de outros animes de sucesso como Cavaleiros dos Zodiaco, Dragonball ou Naruto por ter curta duração: apenas uma temporada de 26 episódios de 22 minutos (aproximadamente) cada. Então, caso não conheça e queira saber um pouco mais, aqui vão algumas recomendações de outros animes que também são curtos e você pode assistir enquanto aguarda a estréia deste clássico.

Macross (o original) (1982)

Anime

Duração: 36 episodios. Anos 80, aventura, tragédia e excelente analise social sobre o que é cultura. A humanidade luta por sobrevivência em face do enfentamento de um inimigo externo. Bebe da mesma fonte que Battle Star Galattica apesar dos dramas serem bem distintos. Se você gosta de ficção científica, luta de aeronaves/aviões e triangulos amorosos, é um prato cheio.

Death Note (2006)

Anime

Duração: 37 episódios Um jóvem extremamente inteligente encontra um livro que pode matar qualquer pessoa ao escrever o nome dela nele. Ele decide se tornar um deus mas permanecer escondido. Um detetive também extremamente brilhante está em seu encalço. As tramas e planos entre essas personagens são o charme da série. Esqueça a adaptação feita, vá direto no anime que é melhor para a sua saúde mental.

Read or Die (OVA – 2001  e  TV- 2003)

Anime

OVA é como se fosse uma mini-série. Neste caso, apenas 3 episodios. A historia principal se passa em torno de uma agente que tem o poder de transformar qualquer papel em uma arma mortal. E ela é viciada em ler livros. Para que gosta de drama de espionagem e aventura com superpoderes criativos, além de possuir excelente trilha sonora.

Se curtir o universo, a série de TV possui 26 episodios e se passa 5 anos depois dos eventos do OVA. Demora uns 10 episodios pra engrenar e começa focando na história de novas personagens. Mas depois que engrena, não dá para largar.

Golden Boy (1995)

Duração : 6 episodios. Tecnicamente também é um OVA. Um jovem brilhante abandona os estudos para poder saber mais da vida viajando pelo Japão de bicicleta. Leve, curto e episódico (sem um grande arco que precise ser resolvido ao longo de todos eles).

The way of the Househusband (2021)

Duração: 5 episodios. Cada episodio tem duração curta, com uma médis de 17min cada.

A qualidade técnica da animação não é grande coisa, mas extremamente engraçado. Um ex hitman lendario da máfia yakuza abandona tudo pra virar um simples “dono de casa” casado. Uma segunda temporada já foi anunciada, mas ainda sem data.

Kare Kano (1998)

Duração: 26 episódios. A série conta a história do relacionamento e rivalidade escolar entre as personangens principais Miyazawa Yukino e Arima Souichirou. Uma série no estilo slice of life (dramas cotidianos) com humor, delicadeza e amadurecimento. O final é solto e sem conclusão definitiva porque o o diretor do anime brigou com a autora do mangá original e o estudio ainda impôs algumas restrições na produção após o incidente com o episódio de Pokemon que causou ataques epiléticos no Japão.

Ainda assim vale a pena assitir. Afinal, a jornada é mais importante que o final.

Cowboy Bebop (1998)

Com duração de 26 episodios encerra nossa lista. Caso queira assistir a série live action comparando com o original, aproveite. Não faltam charmes na animação. Gosta de luta? Tem. Gosta de romance? Tem. Gosta de naves espaciais e ficção científica? Tem. Cachorro fofo? Também! Trilha sonora em Jazz composta por uma das maiores (senão a maior) compositora de trilhas sonoras do Japão? Cowboy Bebop tem tudo isso e mais.

E você? Mais algum anime curto que você recomendaria?

Arquivos

Leia Mais
Por que 2ª temporada de ‘House of The Dragon’ será mais curta?